Conepar e Tecon-Suape propõem implantar um shopping de infraestrutura na área do EAS

A Maersk terá três dias para se manifestar depois da realização do leilão dos ativos do EAS. A área está sendo disputada também pelo Conepar-ICTSI.
A área do EAS está sendo disputada, em leilão, por dois grupos: a Maersk e o outro formado pela Conepar e o ICTSI, que opera o Tecon-Suape.

Por Kleber Nunes

Novidade na disputa pelos ativos do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE), o consórcio formado pelo grupo pernambucano Conepar e pela filipina ICTSI anunciaram, de forma genérica, a implantação um “shopping de infraestrutura”, caso vençam o leilão para ocupar a área que pertence ao EAS, que está em recuperação judicial. O empreendimento teria como objetivo “criar valor ao Complexo Industrial e portuário de Suape” e prepará-lo para receber novas demandas do mercado.

- Publicidade -

Em nota enviada ao Movimento Econômico, as empresas informam que a ideia é de um projeto que prevê múltiplos empreendimentos que formem um cluster não só na área de infraestrutura, mas que também atendam os setores industrial, logístico, de energias renováveis e de comércio exterior. Segundo a Conepar e a ICTSI, o projeto está sendo pensado dentro do conceito “Green Port”, que integre o terminal marítimo à retroárea do complexo. O ICTSI é o atual operador do Tecon-Suape.

“A oferta de serviços de valor agregado na utilização da área viabiliza a maximização da contribuição para o processo de recuperação judicial em curso, dada a importância da venda de ativos para os credores do EAS através da oferta proposta. A iniciativa buscará atrair novos projetos na hinterlândia de Suape, e ser um grande gerador de empregos e multiplicador de renda e negócios”, diz o comunicado das empresas.

Com a proposta, a Conepar e a ICTSI, caso vençam o leilão judicial, esperam criar uma “integração planejada do primeiro, segundo e terceiro níveis portuários”. O consórcio diz que aposta nesse modelo para ser o “acelerador do desenvolvimento econômico e social de Pernambuco a partir do Porto de Suape”.

- Publicidade -

Leia também

Conepar e a ICTSI se juntaram e ofereceram proposta maior pela área do EAS

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -