Olinda, cidade que respira cultura e conta com grande comunidade de artistas, ganhou um novo espaço dedicado à economia criativa, o Cobogó Collab. A é do Shopping Patteo Olinda e tem como objetivo valorizar pequenos empreendedores pernambucanos, reunindo diversas marcas e artesãos que estão expondo seus produtos.
A curadoria é da artista Rafaela Mendes (@rafaqfaz) e ela explica que a proposta é incentivar a economia circular e valorizar o ‘feito à mão’, oferecendo para os visitantes uma diversidade de produtos exclusivos em um mesmo lugar e com atendimento diferenciado.
No espaço, localizado no piso L2 do centro de compras, podem ser encontrados itens de moda, decoração, utilitários, artesanato e muito mais. Entre as marcas e artistas já presentes, estão: Rafa Q Faz; Crabolando; Homem da Meia-Noite, Baby Sills Atelier; Bacaro Borges; Banco de Feira; By Michele Lima; DiRetalhos; Aimirim Kunhã; e Treli.
Produtos da Entre Feltro e Sonhos; Micro Mundo; Albinha Bordado; Minha Casa da Árvore; Rodrigo Ecles; Feito à Mão Flávia; Do Meu Fluir; FEITAMÃO; Rosana Kitover; Raio Maria; Roda; Leve Atelier; Atelier Fernanda Pinto; Mouryx; e Loh Vibes também podem ser encontrados no espaço, que tem projeto assinado pela arquiteta Cacau Araújo e conta com apoio da SANVIDRO e Decortudo.
“Assim como os Cobogós permitem que a luz natural entre nos ambientes, o espaço funcionará como uma ‘brecha’ dentro do shopping para que pequenos empreendedores do estado mostrem para o público seus talentos e potenciais”, explica Segundo Rebeca Amado, gerente de Marketing do Patteo Olinda.
O horário de funcionamento do Cobogó Collab é de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. A curadoria para novos empreendedores e artistas que desejem participar expondo seus produtos está aberta, bastando entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 998121- 1300.
Leia também:
Independência financeira motiva 40% das mulheres a empreenderem