MDR debate Plano Nacional de Habitação com representantes do Nordeste, nesta quarta

Webinário do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reúne representantes regionais para construção de ferramenta que vai orientar política habitacional do Governo Federal nas próximas duas décadas Da Redação O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realiza, nesta quarta-feira (1º), um webinário com representantes de instituições e de estados e municípios da Região Nordeste para debater a […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Webinário do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reúne representantes regionais para construção de ferramenta que vai orientar política habitacional do Governo Federal nas próximas duas décadas

Da Redação

- Publicidade -

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realiza, nesta quarta-feira (1º), um webinário com representantes de instituições e de estados e municípios da Região Nordeste para debater a construção do Plano Nacional de Habitação, com vigência esperada até 2040 (PlanHab 2040). A conferência on-line, que conta com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), começa às 14h e terá duração de três horas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os webinários regionais contam com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações locais. Todos serão transmitidos pelo Youtube do Ministério do Desenvolvimento Regional. O evento com representantes da Região Norte já foi realizado.

O MDR deu início ao processo colaborativo de elaboração do Plano Nacional de Habitação 2023-2040 em uma oficina com enfoque nacional. Na ocasião, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, falou sobre a importância da participação dos mais diversos agentes no processo.

- Publicidade -

“Para a elaboração do PlanHab 2040, vamos conversar com o máximo de pessoas espalhadas por todo o Brasil, para que mais atores que façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados”, destacou.

Serviço:

Webinar da Região Nordeste para construção do Plano Nacional de Habitação

Dia: 1º de dezembro de 2021
Horário: 14h
Onde acompanhar: Youtube do MDR

Confira o calendário com as próximas atividades:

Webinário Regional – Nordeste: 1º de dezembro de 2021
Webinário Regional – Centro-Oeste: 3 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sul: 8 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sudeste: 10 de dezembro de 2021

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -