Por Masterboi
O Grupo Masterboi participa da Semana do Meio Ambiente com o plantio de 400 mudas nativas da flora pernambucana. Foram 250 mudas que foram plantadas na mata ciliar da Barragem de Pau Ferro, em Quipapá, Zona da Mata Sul, na última quinta-feira (dia 6). Já neste sábado (dia 8), às 14h, a empresa vai participar do plantio de 150 mudas nas proximidades do Açude de Apipucos, no Recife, além de distribuir aos seus 4 mil colaboradores sementes de diversas plantas.
Em Pau Ferro foram plantadas mudas da flora nativa, como Ingá (Inga sp), Ipês Brancos (Tabebuia roseoalba), Ipês amarelos (Handroanthus serratifolius), Pata de Vaca (Bauhinia forficata) entre outras espécies. Elas contribuirão para reestruturação do ecossistema da barragem, que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Una. O reservatório, que fica entre os municípios de Quipapá e Canhotinho, tem capacidade para de 12,2 milhões de metros cúbicos e é de grande importância para o abastecimento de cinco municípios pernambucanos.
A gerente de meio ambiente da Masterboi, Jéssica dos Santos, explica que além das ações de plantio de 400 mudas para reflorestamento na barragem e no Recife, a Masterboi participa ativamente de outras ações, como reforço no tratamento de efluentes, estímulo à reciclagem de óleo vegetal e coleta seletiva. “A Masterboi contribui com as matas ciliares em Pau Ferro e em Apipucos, além de promover uma visão mais colaborativa dos mais de 4 mil funcionários, que levarão o ideal para suas famílias e para a sociedade, como um todo”, explica Jéssica dos Santos.
Masterboi em Apipucos
No Açude de Apipucos – Maximiano Campos a empresa vai colaborar com plantio de 150 mudas de árvores frutíferas. O evento, promovido pelo Projeto Coletivo Mocambo, contará com oficina de compostagem e oficina de reciclagem de garrafa pet, além de apresentações musicais. As atividades e a programação contam com a parceria de 17 instituições e empresas de todos os tamanhos.
A participação do Grupo Masterboi se dará com o plantio das mudas de frutíferas que fornecerão pitanga, manga, graviola e acerola. Com essa ação em Apipucos, a Masterboi se compromete com o plantio de 400 mudas na semana do meio ambiente.
A Masterboi é uma empresa pernambucana, com 24 anos de fundação. Possui unidades industriais em São Geraldo do Araguaia, Pará; em Nova Olinda, Tocantins; e em Canhotinho, Pernambuco. A empresa tem um mix de 800 produtos para comercialização e exporta para mais de 110 países. Por dois anos consecutivos, a Masterboi foi premiada como “Empresas com melhor gestão no Brasil”, pela consultoria internacional Deloitte, que destacou as iniciativas da Masterboi na promoção de ações nas áreas de estratégia, cultura e compromisso, capacidade, inovação e governança.
Rastreabilidade
Em abril, a Masterboi anunciou, em evento em sua unidade de São Geraldo do Araguaia (PA) esta semana, o seu Projeto de Rastreabilidade Individual Completa da Cadeia de Bovinos. O modelo estabelece a instalação de brincos eletrônicos em todo o gado e a alimentação de um banco de dados de bovinos. Aderindo ao protocolo da PRIMI (Programa de Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos), um dos sistemas mais robustos do mercado, a Masterboi fará o acompanhamento completo dos animais que adquire.
A implementação do protocolo PRIMI surge como um refinamento do já robusto sistema de monitoramento conduzido pela Masterboi, um trabalho que recebeu reconhecimento até mesmo do Ministério Público Federal. O rastreio completo do gado traz diversas vantagens para o setor, inclusive otimizando a gestão do plantel pelo pecuarista.
Leia também:
Masterboi fortalece negócios com a China na SIAL Xangai