Masterboi fortalece negócios com a China na SIAL Xangai

A feira é uma oportunidade para a Masterboi de reforça, com vídeos e fotos, como são realizados os embarques e a manutenção da carne no navio
Masterboi
Time da Masterboi: Valmir Bezerra e Marylia Figueiredo, que atuam no setor de trade e exportação, com o gerente de Exportação, Flávio Silva, e o diretor de Comércio Exterior, Márcio Rodrigues, (ambos à frente)

A Masterboi, uma das maiores exportadoras de carne do Brasil, esteve presente na maior feira de alimentos da Ásia, SIAL Xangai 2024. O evento que se encerrou na última quinta (dia 30). A China é o maior mercado importador de carne do mundo e foi o foco de interesse da empresa na feira. Mas a exposição também serviu para estreitar o relacionamento com outros clientes da região, como Indonésia, Singapura e Hong Kong.

O diretor de mercado externo da Masterboi, Márcio Rodrigues, liderou a comitiva da Masterboi na SIAL Xangai. Ele revela que os clientes estavam buscando atualizações sobre os processos de exportação. “A feira é uma oportunidade de reforçarmos, com vídeos e fotos, como são realizados os embarques, a manutenção da carne no navio e os desembarques nos portos chineses”, explica. A feira reuniu cinco mil expositores e cerca de 180 mil pessoas.

Masterboi no Egito

Além do relacionamento com os clientes e prospecção de novos compradores, a SIAL Xangai também ofereceu o ambiente para a renovação da habilitação religiosa da Masterboi para o Egito, através da ISGE Halal, a única entidade credenciada a emitir o halal para o Egito. O halal é a certificação fundamental para se vender a países de maioria muçulmana.

Na SIAL Xangai, a Masterboi fez parte do Brazilian Beef, um estande do produto brasileiro com cerca de 1 mil metros quadrados, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O presidente executivo da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, forneceu dados sobre o que representa a China para o mercado de proteína animal do Brasil: no mês de abril, foram embarcadas cerca de 101 mil toneladas de carne para a China, um faturamento de US$ 454 milhões (em torno de R$ 2,3 bilhões). Camardelli destaca a atual relação comercial com a China: “O Brasil vive um momento ímpar nas relações comerciais e políticas com o gigante asiático”, avalia.

- Publicidade -

Melhor gestão

No começo do mês, a Masterboi foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, no programa “Empresas com melhor gestão no Brasil” pela Deloitte. A premiação destaca as iniciativas das empresas que realizem ações nas áreas de Estratégia, Cultura e Compromisso, Capacidade e Inovação e Governança, Finanças e Boas Práticas de ESG.

A Masterboi é uma empresa pernambucana com 24 anos no mercado, que se tornou uma das maiores indústrias frigoríficas do Brasil. Possui unidades em Canhotinho (PE), em Nova Olinda (TO) e em São Geraldo do Araguaia (PA). O Grupo Masterboi também é composto por dois centros de distribuição, uma charqueada, seis lojas e uma transportadora, gerando emprego para mais de 4 mil funcionários.

No mês, passado, a Masterboi anunciou, em evento em sua unidade de São Geraldo do Araguaia (PA), o seu Projeto de Rastreabilidade Individual Completa da Cadeia de Bovinos.

O modelo estabelece a instalação de brincos eletrônicos em todo o gado e a alimentação de um banco de dados de bovinos. Aderindo ao protocolo da PRIMI (Programa de Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos), um dos sistemas mais robustos do mercado, a Masterboi fará o acompanhamento completo dos animais que adquire.

A implementação do protocolo PRIMI surge como um refinamento do já robusto sistema de monitoramento conduzido pela Masterboi, um trabalho que recebeu reconhecimento até mesmo do Ministério Público Federal.

Leia também:

Masterboi premiada duas vezes por Melhor Gestão

Masterboi anuncia rastreabilidade completa de seus bovinos

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -