
A Masterboi participa, neste mês de maio, de eventos estratégicos que fortalecem sua atuação no mercado brasileiro e ampliam sua presença no mercado asiático. A jornada começa no dia 12, com a APAS Show 2025, em São Paulo, considerada a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. Em seguida, o foco se volta para a China, onde a empresa marca presença na SIAL Xangai, maior feira do setor na Ásia, e no evento “The Beef and Road – Conectando as rotas da carne bovina Brasil-China”, uma iniciativa da ABIEC e da ApexBrasil para promover a carne brasileira no interior chinês.
Os três eventos são considerados estratégicos para a geração de novos negócios e relacionamento com compradores nacionais e internacionais. “A Masterboi estará representada pelo seu time comercial em todos estes grandes momentos. Vamos apresentar a qualidade dos nossos produtos com nossa tradicional hospitalidade aos parceiros, amigos e interessados”, afirma Márcio Rodrigues, diretor Comercial, de Exportação e Mercado Interno da Masterboi.
A participação começa com a APAS SHOW 2025, de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte (SP). A empresa ocupará o estande 158, na rua A6 no Pavilhão Azul, onde recebe clientes, interessados e amigos, com degustações para os paladares mais exigentes. A feira espera mais de 140 mil visitantes, 850 expositores (200 internacionais) e cerca de 50 palestras, consolidando-se como o principal palco de negócios do setor nas Américas.
Masterboi na China
Na China, a programação da Masterboi tem início no dia 13 de maio com o projeto “The Beef and Road”, promovido pela ABIEC e ApexBrasil, que percorrerá Pequim, Nanjing e Hangzhou. A iniciativa busca ampliar o consumo da carne bovina brasileira no mercado chinês, especialmente fora das grandes metrópoles como Xangai, promovendo jantares com chefs locais conhecidos, oferecendo pratos tradicionais para importadores e distribuidores regionais. A Masterboi estará presente no cardápio e com seus líderes no comércio exterior.
Logo depois, a partir do dia 19, a empresa participa da SIAL Xangai, uma das maiores feiras globais de alimentos e bebidas. A edição de 2024 contará com mais de 5 mil expositores de 75 países, 350 mil produtos e uma área de exposição de 200 mil metros quadrados no Shanghai New International Expo Center. A Masterboi reforçará sua imagem como tradicional exportadora de carne brasileira, com foco na excelência de seus cortes.
A agenda de eventos internacionais da Masterboi está em curso. Em fevereiro, a empresa participou da Gulfood 2025, em Dubai (EAU), uma das principais portas de entrada para os mercados do Oriente Médio e Norte da África. Na ocasião, Márcio Rodrigues encontrou produtos da marca nos freezers expositores dos supermercados Grandiose e Carrefour, que reforçou a consolidação da presença da empresa nesses mercados. “Encontrar nossos produtos em um mercado tão competitivo como Dubai é reflexo do potencial da Masterboi, que segue alcançando voos cada vez mais altos e estáveis”, comentou.
Sobre a Masterboi
Com 25 anos de atuação, a Masterboi é uma das maiores indústrias frigoríficas do Brasil. Possui plantas em Nova Olinda (TO), São Geraldo do Araguaia (PA) e Canhotinho (PE), além de dois centros de distribuição, uma charqueada, uma transportadora própria e uma rede com seis lojas. A empresa emprega mais de 4.200 colaboradores e exporta para 117 países.
Leia também:
Masterboi teve um 2024 positivo, com expansão e sustentabilidade
No Pará, Masterboi integra projeto de rastreabilidade bovina individual
Pecuária impulsiona PIB de PE e contribui para o maior crescimento em 15 anos