Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Latam assume operação emergencial para clientes da Voepass em Noronha

Ministério de Portos e Aeroportos garante alternativa para passageiros afetados
Márcio Didier
Márcio Didier
De Recife marcio.didier@movimentoeconomico.com.br
Ministro Silvio Filho disse que a Anac concedeu permissão para pousos de jatos em Noronha, após a suspensão da operação da Voepass Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ministro Silvio Filho disse que a Anac concedeu permissão para pousos de jatos em Noronha, após a suspensão da operação da Voepass Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) assegurou, junto à Latam, uma operação emergencial para atender passageiros da Voepass com voos para Fernando de Noronha. A medida foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo ministro Silvio Costa Filho e pelo secretário nacional de Aviação, Tomé Franca, após a suspensão das atividades da empresa aérea pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a violações de normas de segurança.

Para viabilizar a operação emergencial, a Anac concedeu permissão para pousos de jatos no Aeroporto de Fernando de Noronha. “Com essa autorização, a Latam vai operar um jato para atender os passageiros que haviam adquirido bilhetes da companhia em codeshare com a Voepass e foram afetados pela suspensão. Estamos trabalhando dia e noite para minimizar os prejuízos”, afirmou Silvio Costa Filho.

O ministro também destacou que o Ministério de Portos e Aeroportos segue atuando para homologar a pista do aeroporto, permitindo que outras companhias aéreas possam operar voos diretos para o arquipélago.

O terminal aeroportuário de Fernando de Noronha recebeu um investimento de R$ 60 milhões para recuperação da pista, incluindo a reabilitação do pátio de aeronaves e das pistas de pouso e taxiamento. As obras foram realizadas em parceria com o Governo de Pernambuco.

Suspensão da Voepass

A Anac anunciou a suspensão das operações da empresa aérea na madrugada desta terça-feira, alegando “incapacidade da empresa em solucionar irregularidades identificadas durante supervisão” e o descumprimento de normas de segurança.

- Publicidade -

Veja também:

Anac suspende operações aéreas da Voepass
Voepass suspende temporariamente venda de passagens

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -