Grupo BIG expande o sistema de monitoramento da carne bovina

O Grupo BIG, anunciou a ampliação no Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina. Agora, as lojas do Sam’s Club e do Maxxi Atacado também passam a ser contempladas pelo serviço. Com este recurso e numa parceria com a Agrotools, empresa de soluções digitais para mitigação de risco do agronegócio, o sistema […]

O Grupo BIG, anunciou a ampliação no Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina. Agora, as lojas do Sam’s Club e do Maxxi Atacado também passam a ser contempladas pelo serviço.

Com este recurso e numa parceria com a Agrotools, empresa de soluções digitais para mitigação de risco do agronegócio, o sistema de monitoramento analisa as fazendas que fornecem a carne aos frigoríficos parceiros do Grupo BIG. O sistema ainda integra, em uma mesma ferramenta, os dados de satélite que mapeiam, ao longo da cadeia, o desmatamento ilegal e a demarcação de terras indígenas e unidades de conservação, além das informações de listas públicas de áreas embargadas e uso de trabalho escravo.

- Publicidade -
Fotos: divulgação Grupo Big

O Grupo BIG é a primeira rede varejista do país a monitorar a origem carne bovina produzida nos biomas Amazônia e Cerrado. Com isso, garante a procedência dos produtos comercializados pela empresa na categoria.

Com a ampliação, todas as 398 unidades do Grupo BIG agora adotam a solução desenvolvida para garantir que a carne bovina vendida nas lojas tenha sido produzida dentro de critérios socioambientais, livres de desmatamento ilegal e de trabalho escravo.

Caso o Sistema de Monitoramento e Gestão de Risco da Carne Bovina identifique algum risco ambiental ou social na compra do produto de determinada fazenda e, a depender do risco, como desmatamento ilegal ou trabalho escravo, o pedido de compra é suspenso e uma notificação é enviada para o fornecedor de forma imediata, podendo bloquear a planta fabril. A empresa só volta a negociar produtos de origens da planta fabril/fazenda após comprovação de que os problemas foram resolvidos.

- Publicidade -

O Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 398 unidades e cerca de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -