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Sorvetes Frosty investe R$ 40 milhões em novas unidades em Pernambuco

Investimento faz parte de plano de expansão da Sorvetes Frosty no Nordeste. Atualmente Pernambuco tem 21 unidades inauguradas
Grupo Frosty espera inaugura cerca de 14 unidades no estado. Foto: Sorvestes Frosty/Divulgação

Há cinco anos no mercado e com mais de 100 estabelecimentos na região Nordeste do país, a marca de gelados comestíveis, Sorvetes Frosty, planeja inaugurar cerca de 14 novas unidades de comercialização no estado de Pernambuco ainda em 2025. A ampliação do negócio faz parte do plano de expansão da marca, que conta com um investimento de cerca de R$ 40 milhões. 

Pernambuco é o segundo estado com mais lojas da Frosty. Atualmente são 21 unidades, sendo 18 localizadas na Região Metropolitana do Recife. O estado perde apenas para o Ceará, terra natal da marca, que possui 60 lojas em funcionamento. “A ideia é ultrapassar 40 unidades este ano [em Pernambuco]. Nós estamos expandido para outras regiões do estado, como os municípios de Caruaru, Garanhuns e Gravatá”, explicou Fauber de Oliveira, diretor de expansão e lojas da Sorvetes Frosty. 

Até o final de 2025, a marca de gelados deve inaugurar mais de 60 unidades em todo o Nordeste. Atualmente, o Grupo Frosty conta com estabelecimentos também no Maranhão (08), Paraíba (03), Piauí (08) e Rio Grande do Norte (02).  

O diretor-presidente da Frosty, Edgard Segantini Junior, destacou que Pernambuco é um importante pilar para o crescimento da empresa na região. “Nossos investimentos refletem nossa visão estratégica de longo prazo e compromisso com a inovação e a excelência operacional. Pernambuco tem abraçado a Frosty e, por isso, é o estado com o segundo maior número de lojas”, comentou.

Além das novas lojas, o investimento em expansão também abrange novos centros de distribuição, aquisição de novos caminhões para o transporte dos produtos, freezers e dois novos equipamentos, sendo uma câmara fria, um investimento de R$ 2 milhões, e um túnel de congelamento e empacotamento automático, que recebeu R$ 5 milhões em investimento. 

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O diretor de expansão da Sorvetes Frosty explica que a aquisição da câmara irá dobrar a capacidade de armazenamento do centro logístico, localizado no município de Abreu e Lima. “Atualmente conseguimos armazenar cerca de 500 toneladas de nossos produtos. Com a câmara fria nós vamos dobrar essa quantidade. Serão mais de mil toneladas armazenadas no centro logístico”, declarou Oliveira. 

Já o túnel de congelamento deve aumentar em até cinco vezes a capacidade produtiva da linha de Sachê Marujinho, que é uma das marcas da Frosty, além de reduzir em 96% o tempo de congelamento e realizar o empacotamento do produto de forma automática. 

Sobre a Sorvetes Frosty

Fábrica da Sorvetes Frosty no Ceará tem mais de 14 mil metros quadrados Foto: Frosty/Divulgação

Inaugurada em 1990 em Fortaleza, a Sorvetes Frosty começou como um negócio caseiro e familiar. Fundada por Mariana Rocha e Affonso Taboza, a empresa funcionava numa garagem no bairro de Aldeota. A empresa ia crescendo aos poucos até ter sido comprada por completo por Edgard Segantini Junior, atual CEO da Sorvetes Frosty, em 2006.

Desde a chegada de Edgard, a empresa cresceu mais de 11.000%, com aquisição de outras marcas – Marujinho, Barbaresco e Zecas -, e se expandiu pela região Nordeste. Um dos diferenciais da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado. Outro fator importante para o crescimento da marca foi a boa gestão de pessoas e liderança dentro da instituição, Tendo à frente Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty

Atualmente a Frosty tem uma fábrica no Parque Fabril de Maracanaú, no Ceará, com área maior que 14.200m², e capacidade produtiva diária de 550.000 unidades de picolés, 150 toneladas de sorvetes, 12 toneladas de açaí e 9 toneladas de polpas.

Na produção de sorvetes e picolés, o processo é similar à de outras indústrias, entretanto, o diretor-executivo da Frosty, Edgard Filipe Segantini, destacou as inovações que a empresa tem em relação às concorrentes na produção de polpa de frutas.

Diferentemente de outras marcas, a polpa feita pela fábrica cearense é 100% natural e, ao contrário de outras, o congelamento da polpa é feito sem líquido, fazendo com que o processo dure apenas 40 minutos e pareça um “picolé sem palito”, enquanto com líquido pode durar até 48 horas.

A empresa conta com um portfólio que ultrapassa 200 produtos, abrangendo sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.

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