Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Miojo do Nordeste: Nissin aposta no sabor cuscuz com calabresa

A produção da nova linha da Nissin ficará concentrada em Glória do Goitá (PE)
Nissin Foods
Nissin Foods/ Foto : divulgação

A Nissin Foods anunciou o lançamento do miojo sabor Cuscuz com Calabresa, um produto exclusivo para as regiões Norte e Nordeste. O novo item da linha Lámen da marca foi desenvolvido ao longo de um ano para garantir o “sabor sensorial” da combinação do milho com o embutido no tempero que acompanha o lámen.

A produção do novo miojo será feita integralmente na fábrica da Nissin em Glória do Goitá (PE), inaugurada em 2012. A unidade pernambucana é uma das duas que a empresa mantém no Brasil, ao lado da planta de Ibiúna (SP), e emprega parte dos mais de 3 mil colaboradores da companhia no país. A fábrica foi escolhida para o lançamento por estar estrategicamente localizada na região onde o novo sabor será comercializado.

Embalagem com homenagem a J. Borges

A embalagem do produto traz a última obra do xilogravurista pernambucano J. Borges, que faleceu em 2024. Conhecido por suas ilustrações do cordel nordestino, Borges teve sua arte escolhida para reforçar a identidade cultural do lançamento. Seu 18° filho, Bacaro Borges, acompanhou de perto a homenagem. “Fico feliz em ver esta obra imortalizada, mostra a valorização do artista local. Sempre que olhar este miojo vou né emocionar”, disse.

J. Borges
J. Borges/Foto: Arquivo pessoal

“O miojo do Nordeste”, como vem sendo chamado internamente pela empresa, é o primeiro SKU (Stock Keeping Unit) desta linha desenvolvido especificamente para os mercados do Norte e Nordeste. O novo sabor se junta à linha Nosso Sabor, que já incorporava ingredientes típicos da região, como coentro e pimenta.

Expansão e fortalecimento da marca da Nissin

A Nissin Foods do Brasil, subsidiária do grupo japonês Nissin Foods, atua no país desde 1965 e tem um portfólio de nove marcas. Além das unidades em Pernambuco e São Paulo, a empresa anunciou recentemente a construção de sua terceira fábrica no Paraná.

- Publicidade -

De acordo com Ana Fossati, gerente de marketing da empresa, o objetivo da novidade é oferecer mais variedade de produtos e fortalecer a relação da marca com os consumidores regionais. O produto chegará aos pontos de venda a partir de fevereiro, com distribuição feita por representantes em cada estado das regiões Norte e Nordeste.

Leia mais:

Alagoana Hand Talk é comprada por líder de tecnologia para pessoas surdas

Grupo Way expande operações e inaugura unidade em Petrolina

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -