O Shopping Guararapes começa sua temporada de Natal com novidades: o mall anunciou um investimento de R$ 25 milhões para 2025, focado na modernização e aprimoramento da experiência dos clientes. O montante será direcionado a melhorias na infraestrutura, na tecnologia de rede wi-fi e na segurança, com uma nova iluminação externa.
Phyllype Pires, superintendente do shopping, destina mais R$ 2 milhões em investimentos para a decoração natalina, ações de marketing e uma programação cultural variada. A expectativa para este período é de um crescimento de 12% nas vendas e um aumento de 5% no fluxo de clientes.
A inauguração da decoração está marcada para esta sexta-feira, 1º de novembro, e Pires aposta que o ambiente festivo contribuirá para um final de ano positivo. “Estamos felizes em encerrar o ano com tantas conquistas e prontos para um Natal especial. Nosso objetivo é continuar melhorando e proporcionando uma experiência cada vez mais positiva aos nossos clientes”, afirma.
Reformas e melhorias no Shopping
Durante o ano, o Shopping Guararapes também investiu R$ 25 milhões em melhorias estruturais, incluindo o início da substituição do piso para granito na Praça de Eventos, obra assinada pelo escritório AFA Arquitetos. O paisagismo também ganhou atenção, com projeto de Marta de Souza Leão, que incluiu 25 espécies de grande porte, como palmeiras e arbustos, enriquecendo o visual do mall e harmonizando com o ambiente externo.
Na área interna, plantas como jasmim e antúrios foram inseridas para proporcionar beleza e bem-estar aos clientes. A iluminação da fachada, planejada pelo Castilha Iluminação, reforça a identidade acolhedora do espaço, com cores adaptáveis às campanhas de conscientização do calendário nacional.
O mix de lojas também cresceu, com 42 novas operações, incluindo a loja Freitas, prevista para abrir em novembro, e o restaurante Bode do Nô, que adicionou ao shopping uma área externa com jabuticabeiras e música ao vivo
Sustentabilidade
Além das melhorias, o Shopping Guararapes reafirma seu compromisso com práticas sustentáveis, destacando a Central de Resíduos, que encaminhou 450 toneladas para reciclagem, gerando renda para cooperativas. O espaço Semeando o Futuro e o Instituto Shopping Guararapes promovem atividades de educação ambiental e qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade. Somente em 2024, 843 visitas foram realizadas no Semeando o Futuro, e mais de 400 pessoas participaram de cursos profissionalizantes.
Com foco em eficiência, o shopping opera 100% com energia renovável e trata 43.000 m³ de efluentes anualmente, dos quais 16.000 m³ são reutilizados na irrigação de jardins.
Leia também:
Comércio e indústria têm expectativa positiva para o emprego no final do ano