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Plataforma inova no varejo e facilita compras de bares e restaurantes

Praso se propõe a usar tecnologia para reduzir os elos da cadeia de suprimentos, trazendo mais eficiência para a operação e reduzindo os preços dos produtos entre 10% e 15% Patrícia Raposo A terceira edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, que começou nesta quarta-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco, está sendo […]

Praso se propõe a usar tecnologia para reduzir os elos da cadeia de suprimentos, trazendo mais eficiência para a operação e reduzindo os preços dos produtos entre 10% e 15%

Patrícia Raposo

A terceira edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, que começou nesta quarta-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco, está sendo palco para o lançamento de uma plataforma que tem por propósito aproximar indústrias e donos de estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar. Criada por jovens empreendedores, Praso é uma solução para simplificar o processo de compras, muitas vezes burocrático, com cadastros que levam dias para aprovação e tomadas semanais de preços.

A Praso conta com um site destinado a pessoas jurídicas, que funciona como um marketplace para as indústrias, e um centro de distribuição no município de Jaboatão dos Guararapes, onde boa parte do que é ofertado fica armazenado para pronta entrega.

Eduardo Nadelman, Samuel Carvalho e Rodrigo Affonso são sócios fundadores da Praso/Foto: divulgação

A startup se propõe a usar tecnologia para reduzir os elos da cadeia de suprimentos, trazendo mais eficiência para a operação e reduzindo os preços dos produtos entre 10% e 15%. Para as pequenas indústrias é uma oportunidade de ampliar sua carteira de clientes. A entrega da mercadoria conta com frota terceirizada.

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“O empresário pode fazer seu cadastro de forma muito mais rápida, em menos de 5 minutos”, diz Samuel Carvalho, fundador e CEO da plataforma. Por enquanto, a entrega só ocorre na Região Metropolitana do Recife, porque a startup depende de outros CDs para ampliar a distribuição.

A expansão para outras áreas, no entanto, é uma questão de tempo.

“Levantamos U$ 3 milhões através do que o mercado americano chama de seed round para crescer no Nordeste ao longo dos próximos meses, revela o CEO.

Os investidores foram o fundo de private equity Base Partners e a Arena Holdings, gestora com sede em Cingapura, além de pessoas físicas.

Com 19 anos, Samuel Carvalho acumula passagem relevante pela Stone, empresa listada na bolsa de valores Nasdaq de Nova Iorque. Ele ingressou na Universidade de Stanford (EUA) aos 16 anos, onde frequentou os cursos de Ciência da Computação e Economia como bolsista do programa de líderes da Fundação Estudar, fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann.

Outros dois fundadores são Eduardo Nadelman, 27 anos, um dos primeiros sócios da Stone, e Fernando Bilfinger, 22 anos, também bolsista de Lemann com curso de Ciência da Computação na Universidade de Yale (EUA) e passagens por Facebook e Hashdex.  Logo entraram no time João Luís Guedes, 23, estudante de Engenharia no ITA e com experiência no mercado financeiro de São Paulo, Daniel Hecht, 31, com passagem pela Stone, e Rodrigo Castellari, 29, engenheiro aeronáutico pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA) e passagens por iFood e McKinsey.

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