Pelo segundo ano consecutivo, a Masterboi foi uma das premiadas pelo programa “Empresas com melhor gestão no Brasil” pela Deloitte, empresa internacional de consultoria empresarial. A divulgação aconteceu na última quinta-feira (dia 9), em São Paulo. A premiação destaca as iniciativas das empresas que realizem ações nas áreas de Estratégia, Cultura e Compromisso, Capacidade e Inovação e Governança, Finanças e Boas Práticas de ESG.
Há 24 anos no mercado, a Masterboi é uma das maiores indústrias frigoríficas do país, com cerca de 4 mil funcionários nas unidades em Nova Olinda, no Tocantins, em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e em Canhotinho, em Pernambuco.
A empresa possui um portfólio de produção com mais de 800 itens: bovinos, suínos, caprinos e ovinos a charqueados, laticínios, embutidos, pescados e até vegetais. A Masterboi é habilitada para exportar para mais de cem países.
Esta semana, a Masterboi divulgou que as unidades de São Geraldo do Araguaia (PA) e Nova Olinda (TO) foram habilitadas para exportar para as Filipinas. Trata-se de um mercado com 100 milhões de habitantes que a empresa vai passar a explorar.
Em abril, a Masterboi anunciou, em evento em sua unidade de São Geraldo do Araguaia (PA) o seu Projeto de Rastreabilidade Individual Completa da Cadeia de Bovinos. O modelo estabelece a instalação de brincos eletrônicos em todo o gado e a alimentação de um banco de dados de bovinos. Aderindo ao protocolo da PRIMI (Programa de Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos), um dos sistemas mais robustos do mercado, a Masterboi fará o acompanhamento completo dos animais que adquire.
Leia também:
Masterboi anuncia rastreabilidade completa de seus bovinos
Com Masterboi, Agreste entra no circuito de eventos agropecuários