Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Como Suape pretende dobrar sua movimentação de carga em uma década

Na segunda entrevista da série "45 Anos do Porto de Suape", o entrevistado é Márcio Guiot, presidente do complexo portuário. Ele fala dos projetos estruturadores e conta como é administrar o complexo, que é quase uma cidade.
Papo de Negócio com Márcio Guiot
Papo de Negócio traz o presidente de Suape, Márcio Guiot, como segundo entrevistado da série/foto: Arthur de Souza/ME

No segundo episódio da série de videocasts sobre os 45 anos de Suape, o presidente do Complexo Portuário, Marcio Guiot, revela os projetos estruturadores que vão colocar o porto pernambucano em outro patamar, dobrando sua movimentação de cargas para 50 milhões de toneladas.

Um deles é a refinaria de petróleo Abreu e Lima, que entre 2024 e 2025 deve alcançar a produção de 130 mil barris dia. O seu segundo trem deve ser concluído entre 2027 e 2028, dobrando essa produção para 260 mil barris dia. Atualmente, graças à refinaria, Suape já é líder no país na movimentação de granéis líquidos e gás.

Suape
Zona Industrial da Suape/Foto: divulgação

O presidente também conta como é administrar Suape. Com 17 mil pessoas, 84 indústrias, 12 polos de desenvolvimento e milhares de moradores em seu território, Márcio Guiot é quase um prefeito. Confira.

Leia também:

Papo de Negócio traz série de entrevistas sobre os 45 anos de Suape

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -