Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

PT promove ato de filiação de Yves Ribeiro na cidade do Paulista neste sábado

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, passa a reforçar os quadros do Partido dos Trabalhadores. E para marcar o fato, a Direção Municipal do PT, juntamente com a Federação Brasil da Esperança, que, além do partido do presidente Lula, conta com o PCdoB e PV, realizará, neste sábado (16/12), às 9h, o ato de filiação […]
Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. Foto: Divulgação
Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. Foto: Divulgação

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, passa a reforçar os quadros do Partido dos Trabalhadores. E para marcar o fato, a Direção Municipal do PT, juntamente com a Federação Brasil da Esperança, que, além do partido do presidente Lula, conta com o PCdoB e PV, realizará, neste sábado (16/12), às 9h, o ato de filiação do gestor. O evento ocorrerá no Colégio Virgem Imaculada, na Rua Maria do Carmo Montenegro, 95, no Janga, Paulista.

O ingresso no PT teve a chancela dos diretórios municipal e estadual. Ele é prefeito do município pela terceira vez, mas pode ser candidato consecutivamente porque ocupa o cargo desde sua última eleição em 2020.

Yves mantinha conversas com o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. A mudança foi comunicada ao presidente do MDB, ex-deputado federal Raul Henry. A decisão ocorreu de forma consensual. Com isso, o partido continua na base do governo Yves Ribeiro, pelo menos, nesse primeiro momento.

No mês de setembro, Yves Ribeiro esteve em Brasília, onde encontrou Humberto e apresentou projetos para serem viabilizados para o município. “Paulista conta com o apoio do nosso mandato para avançar e ter serviços públicos mais estruturados’, disse Humberto.

Além do pragmatismo político, o prefeito rememora seu histórico para demonstrar certo alinhamento ideológico com a cartilha petista. “A minha trajetória política se identifica muito com a do presidente Lula. Eu fui operário e ele também. Temos uma ótima relação. No último governo, Lula liberou para Paulista cerca de R$ 300 milhões. E a parceria também será estabelecida neste terceiro mandato do presidente”, projetou Yves Ribeiro.

- Publicidade -

Dentro do município, existe a expectativa da presença ou não da vereadora Flávia Hellen no evento, que não concordou com a filiação de Yves.

O novo prefeito petista também já governou os municípios de Itapissuma e Igarassu, todos na região do litoral norte pernambucano.

Yves Ribeiro visita Refinaria Abreu e Lima com Teresa Leitão e Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT) e a senadora Teresa Leitão (PT) visitaram, nesta sexta-feira (15/12), a Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Foto: Ascom/Divulgação

O senador Humberto Costa (PT) e a senadora Teresa Leitão (PT) visitaram, nesta sexta-feira (15/12), a Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Os senadores estiveram acompanhados do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, que realizará neste sábado ato de filiação à legenda petista, no seu município. Elias Gomes, do PT, que vai disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em 2024, também participou do encontro.

Lideranças como a deputada estadual Rosa Amorim (PT) e o vereador de Olinda Vinícius Castello, pré-candidato a prefeito de Olinda, também fizeram parte da comitiva petista.

Leia também:
Em Paulista, Yves Ribeiro se filia ao PT para disputar reeleição em 2024
Danilo Cabral se reúne com Raquel Lyra
João Campos disponibiliza R$ 7,5 milhões para auxiliar 23 cidades em PE
Dani Portela aprova PL que institui cotas raciais nos concursos públicos em PE
Antônio Moraes vai à Copergás acompanhar obras do gasoduto da Mata Norte
Propostas do Executivo para servidores avançam nas comissões
Sileno Guedes critica projeto do ICMS enviado pelo Governo de Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -