Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Superplayer oferece TV por streaming de olho nos pequenos provedores do NE

Do total de acessos à banda larga no Brasil, 53,5% são oferecidos pelos pequenos provedores
CEO da Superplayer, Gustavo Goldschmidt, acredita que o Nordeste tem muitas oportunidades na área de vendas do serviço de TV por streaming para os pequenos provedores de internet. Foto: Divulgação

A empresa Superplayer & Co está chegando ao mercado do Nordeste com o Superplayer TV, seu serviço de televisão por streaming destinado aos pequenos provedores de internet que desejem agregar valor ao que oferecem atualmente. “Existem muitas oportunidades para o serviço da Superplayer no Nordeste”, comenta o CEO da Superplayer, Gustavo Goldschmidt. A razão é simples: o mercado nordestino apresenta um percentual alto de provedores pequenos de internet.

Somente como exemplo, em Pernambuco os pequenos provedores correspondem a quase 70% da internet. No Rio Grande do Norte e Ceará este percentual alcança, respectivamente, 87% e 84%. Mais um dado que mostra o potencial deste mercado: a internet de banda larga no Brasil está presente em mais de 66% dos lares. Desse total, 53,5% dos acessos são feitos através de Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), segundo dados da consultoria Teleco. E, no País, grande parte do serviço de streaming de TV é vendido junto com um pacote de internet.

“A TV se transformou num pilar de telecomunicação. As grandes operadoras têm o seu próprio serviço de streaming, mas os pequenos provedores não têm. A nossa intenção é oferecer um produto pronto com conteúdo relevante que se encaixe nos provedores pequenos que podem criar um combo (da TV por streaming) com a internet para concorrer com as grandes”, explica Gustavo.

Inicialmente, o serviço de streaming oferecido pela empresa poderá ter 40 canais, incluindo Record, RedeTV e SBT (Simba), Band, Band Sports, Nosso Futebol, Record News, entre outros; além de 60 canais musicais assinados pelo aplicativo Mumo, que faz parte do portfolio da empresa.

Segundo Gustavo, a expectativa da empresa é de oferecer mais de 100 canais de TV streaming no primeiro quadrimestre de 2024. “Nosso foco será na busca por conteúdos frescos, como notícias e esportes, o que entendemos ser o principal papel da TV nos dias de hoje”, explica Gustavo.

- Publicidade -

O serviço de streaming da empresa foi desenvolvido em parceria com a empresa Agile Content, uma das que se destacam, no ranking global, no desenvolvimento de serviços de streaming de vídeo, atuando em 25 países e 50 milhões de residências, inclusive clientes como as maiores operadoras de telefonia do Brasil e do mundo. Todo o conteúdo da Superplayer TV já é licenciado para o formato de streaming, garantindo segurança jurídica para os provedores, de acordo com Gustavo.

Criada como uma startup, a Superplayer & Co desenvolve e distribui serviços para o mercado de telecomunicações há mais de 7 anos. Atualmente, atende mais de 120 provedores, emitindo 1,5 milhão de licenças dos seus produtos todos os meses. Seu portfólio de soluções inclui serviços proprietários, como o Mumo (música), o Imagina Só (áudio livros infantis) e a Superplayer TV (tv por streaming).

Fundada em em 2011, a Superplayer tinha à frente Gustavo e dois irmãos, Fábio e Cássio Goldschmidt, surgindo como um dos primeiros serviços de streaming de música do País. Agora, a empresa tem vários acionistas, e é uma S.A. de capital privado, com os fundadores respondendo pelo controle do negócio. Gustavo não revela o valor do faturamento da empresa, que emprega 25 pessoas. A empresa foi acelerada globalmente pelo Google e investida pelo grupo Movile, holding que controlava o iFood, Sympla e diversas outras empresas de tecnologia.

Leia também

V.tal faz nova investida milionária em Fortaleza

Um Telecom chega ao Maranhão e amplia rede no Piauí

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -