Pela terceira vez, o Banco do Nordeste (BNB) reduzirá os juros do seu microcrédito urbano. O anunciou foi feito nesta sexta-feira, 29, pelo presidente do banco, Paulo Câmara, em Serra Talhada, Sertão pernambucano.
A redução da taxa de juros do programa Crediamigo caiu para 1,94% ao mês. O novo percentual passa a ser aplicado a partir de 2 de outubro. Essa é a terceira redução da taxa de juros no programa desde julho de 2023. A primeira redução na atual gestão do BNB, havia ocorrido em no começo de agosto, com corte de aproximadamente 11%. No último dia 1º de setembro, em passagem por Fortaleza, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou novo corte, desta vez 14%. No acumulado, a queda é de de 39,37%.
Viés é de queda nos juros
“Sabemos que a taxa de juros ainda está alta e vamos continuar trabalhando para diminuir esse percentual. É a terceira redução em 60 dias e temos certeza que iremos permanecer nesse movimento de tornar o crédito mais acessível aos microempreendedores”, afirmou Paulo Câmara.
O Crediamigo realizou, entre janeiro e agosto de 2023, o desembolso de R$ 6,6 bilhões em toda área de atuação do Banco do Nordeste. Foram mais de 2,3 milhões de operações contratadas que beneficiaram mais de dois milhões de microempreendedores.
Leia também:
Lula anuncia redução de 14% nos juros do Crediamigo, do BNB
BNB lança edital R$ 20 milhões para incentivar projetos de energia renovável