Pedro Campos: “A segurança pública de Pernambuco segue sem comando”

O deputado federal Pedro Campos (PSB) cobrou da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a apresentação das diretrizes do programa Juntos pela Segurança. “A segurança pública de Pernambuco segue sem comando e a população percebe isso na pele. O povo vai ter que continuar esperando da governadora Raquel Lyra ações efetivas para tomar conta da […]
O deputado federal Pedro Campos (PSB) chegou a comparar o comportamento do ex-governador Eduardo Campos com a governadora Raquel Lyra com relação à gestão da segurança pública. Foto: Divulgação.
O deputado federal Pedro Campos (PSB) chegou a comparar o comportamento do ex-governador Eduardo Campos com a governadora Raquel Lyra com relação à gestão da segurança pública. Foto: Divulgação.

O deputado federal Pedro Campos (PSB) cobrou da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a apresentação das diretrizes do programa Juntos pela Segurança. “A segurança pública de Pernambuco segue sem comando e a população percebe isso na pele. O povo vai ter que continuar esperando da governadora Raquel Lyra ações efetivas para tomar conta da segurança pública do estado”, disse Pedro Campos. O Plano Estadual de Segurança e Defesa Social será parte do programa Juntos pela Segurança e estava previsto para ser apresentado à população no último dia 28 de setembro.

O parlamentar ressaltou sua preocupação com a tendência crescente dos indicadores de violência em todo o estado. “Em agosto, tivemos o aumento do número de homicídios em 30%, se comparado com agosto do ano passado. Não vemos a governadora tomar nenhuma medida efetiva para controlar esta situação”, afirmou.

Para o deputado, a gestão de Raquel Lyra demonstra negligência na condução da política pública de segurança. “Infelizmente desde o começo do ano não teve sequer uma reunião da governadora com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para cobrar os indicadores da segurança. O impacto que observamos é o aumento da insegurança pro nosso povo”, relatou.

Pedro Campos pediu o acompanhamento de perto pela governadora, como o monitoramento junto às instituições que estão na linha de frente da segurança. O socialista remete à gestão do ex-governador Eduardo Campos, que depois de lançar o extinto programa ‘Pacto pela Vida’ participava e promovia de maneira proativa reuniões para alcançar os índices de redução da violência em Pernambuco.

“Eduardo, enquanto governador, realizava reuniões de monitoramento do Pacto Pela Vida semanalmente, para cobrar da Polícia Militar, da Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público cumprissem com o seu papel para reduzir os indicadores da violência. Raquel disse em sua campanha que iria tomar conta pessoalmente dessa questão, mas não basta falar. Tem que falar e fazer”, comparou.

Leia também:
Alckmin e Dueire se reúnem para discutir energias renováveis no País
Em Carpina, Frente Parlamentar de Defesa da Mata Norte ouve demandas dos gestores e da população
Paulo Câmara lançará Plano Safra 23/24 do BNB em Serra Talhada nesta sexta
Dueire vai relatar no Senado empréstimo de R$ 1,1 bilhão para Compesa
Teresa Leitão integra bancada brasileira em Cúpula Mundial em Montevidéu
Pernambuco recebe internet em 2.122 instituições no Escolas Conectadas
Ao lado de Lula, João Campos aponta que o Recife já tem novos projetos para obras do PAC

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -