Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pepsico vai aumentar produção de salgadinhos na unidade do Cabo de Santo Agostinho

A nova linha vai aumentar em 30% a capacidade da fábrica de produzir salgadinhos na unidade pernambucana

A governadora Raquel Lyra e equipe visitaram a diretoria da fábrica da Pepsico no Cabo de Santo Agostinho, zona sul da Região Metropolitana do Recife. Foto: Rodrigo Lobo/Agência LK.

A multinacional PepsiCo anunciou, nesta terça-feira, o plano de expandir em cerca de 30% a capacidade produtiva de snacks na fábrica de Cabo de Santo Agostinho, a 34 km de Recife. O anúncio faz parte da comemoração dos 70 anos de sua presença no Brasil. As obras na planta já começaram e têm a previsão de serem concluídas em maio de 2024. Com 10 mil quilômetros quadrados de área construída, a expectativa é que a unidade gere até 300 novos empregos diretos e indiretos.

“A região Nordeste é estratégica para a PepsiCo e temos investido continuamente nela. Prova disso é que nossa capacidade produtiva nos últimos 4 anos aumentou em mais de 50%, incluindo a implementação da nova linha da marca Torcida”, afirma o diretor de Operações da PepsiCo Brasil, Marcelo Zanetti. Ele não revelou o valor do investimento a ser realizado.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou, na tarde desta terça-feira (26), a fábrica do Cabo de Santo Agostinho – uma das 8 fábricas da PepsiCo no Brasil – para conhecer os planos da companhia para 2024. “Grandes empresas como a PepsiCo mudam a realidade das famílias do nosso estado por abrir oportunidades de emprego e renda para a população, além de impactar positivamente outros campos como a capacitação constante dos trabalhadores, o envolvimento da comunidade em práticas positivas para o meio ambiente e o olhar para o futuro com o desenvolvimento de novas culturas”, disse a chefe do Executivo.

A nova linha a ser inaugurada pela PepsiCo, no Cabo de Santo Agostinho, vai atender à produção dos salgadinhos das marcas Cheetos, Torcida, Cebolitos e Fandangos.

- Publicidade -

A presença da PepsiCo em Pernambuco

A companhia é responsável por quase 700 empregos diretos em Pernambuco. A empresa também compra de coco in natura de mais de 80% dos produtores do Vale do São Francisco. Além da unidade no Cabo de Santo Agostinho, a companhia possui outra fábrica que produz Kero Coco, localizada em Petrolina, e duas fazendas de produção de coco na mesma cidade, sendo as únicas próprias da companhia no mundo. O estado é responsável por 100% da produção nacional de água de coco da companhia.

Essas fazendas de Petrolina abrigam ainda o projeto piloto de Consórcio Coco-Cacau, que tem a finalidade de ampliar as práticas de agricultura regenerativa da companhia, com a redução de emissões de gases de efeito estufa, aumento da saúde do solo e sustentabilidade econômica. O projeto também permite que o solo deixe de ter a monocultura de coco-verde e passe a ter um plantio diversificado, embora de modo experimental. O cultivo de cacau exige um sombreamento que os coqueiros já oferecem, então o consórcio dessas duas culturas permite ganhos em sustentabilidade; com a otimização do uso da terra, da água e dos insumos agrícolas.

A iniciativa contribui ainda para a geração de renda dos produtores de coco da região, a maioria de pequenos agricultores familiares, em cerca de 60%, a partir da adesão ao modelo de plantio da nova cultura.

Em 2022, a PepsiCo registrou mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas como Pepsi, Gatorade, Quaker, Lay’s, Doritos, Ruffles, Cheetos, Torcida, Kero Coco, H2OH! e Toddy, entre outros.
Leia também

Grupo Moura lança um sistema modular de armazenamento de energia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -