Importante premiação voltada ao mercado publicitário de língua portuguesa, o prêmio Lusófonos da Criatividade, entregue em Lisboa, destacou em sua mais recente edição o trabalho dos estrategistas políticos Jader França e César Rocha, ambos pernambucanos, que estiveram à frente das campanhas a governador de Miguel Coelho, em Pernambuco, e Pedro Cunha Lima, na Paraíba, no ano passado, além das campanhas ao Senado de Carlos Andrade Lima, de deputados federais e estaduais.
À frente da Mosh Digital, Caisnovo Consultoria e WCOM Portugal, conquistaram mais um reconhecimento pelo trabalho realizado na comunicação política, acumulando quase 20 troféus desde o ano passado, sobretudo por conta das campanhas de Miguel e Pedro. “Formamos um hub de criatividade que reúne agências focadas no digital, em estratégia, pesquisas e produção audiovisual. E é isso o que tem feito a diferença no trabalho que realizamos, seja na política, seja no mercado corporativo”, diz Jader França, publicitário e fundador da Mosh.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são os únicos dedicados exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. “São premiações como esta que nos estimulam bastante porque envolvem agências da Europa, América do Sul, África e Ásia e nos permite abrir portas no mercado internacional”, analisa César Rocha, da Caisnovo e WCOM Portugal.
MOSH À FRENTE
A Mosh, que já havia conquistado o Polaris Awards, em Londres, reconhecido como o Oscar das Campanhas Políticas, desta vez foi premiada na categoria “rebranding”, do Lusófonos, com a criação da marca para edição de 40 anos do São João de Campina Grande, que acontece agora em 2023. A logo foi concebida unindo tradição e modernidade, à identidade. “O visual dialoga com a cultura e busca renovar a festa e traz elementos históricos que transformaram Campina n’O Maior São João do Mundo. O trabalho foi feito para a Prefeitura da cidade”, detalha Jader França.
A Mosh levou também na categoria Branded Content nas Redes Sociais com a campanha “Uniformes”, para a prefeitura de Campina Grande. “A educação de Campina é considerada a melhor da Paraíba. Para transportar esse sentimento, criamos uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino, além de uma linha completa de materiais personalizados”, explica França.
Já na categoria “Campanha em Redes Sociais”, a proposta foi discutir os crimes virtuais, pois as consequências são bem reais. O cliente também foi a gestão municipal e a proposta foi mostrar que as consequências das ofensas publicadas das redes sociais são passíveis de punição com base na mesma lei que pune no mundo real.
Já a WCOM, que tem como sócio o empresário pernambucano Tavinho Vieira, foi premiada na categoria Copywriting com a campanha “A good bottle for the good of the planet”, realizada para lançamento de uma garrafa de água 100% biodegradável e cuja comunicação se destina ao mercado internacional, sobretudo o europeu.
“Os resultados que conquistamos ao longo de um ano de muito trabalho são reflexo da união do nosso time da Mosh, com o da Alfa Inteligência, liderada por Emanoelton Borges, da Grão de Histórias, do diretor de Cena Hiram de Castro, além da Caisnovo e WCOM”, finaliza França.
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