A Qair Brasil entra para o seleto grupo de empresas do setor de energia a receberem a pontuação máxima (AAA) na avaliação de riscos e oportunidades relacionados à governança socioambiental, o que tem sido observado por investidores em todo o mundo.
A subsidiária brasileira do grupo Qair International obteve a classificação AAA no rating ESG (Environmental, Social and Governance), segundo avaliação realizada pela organização internacional de certificação Bureau Veritas.
O reconhecimento de um rating AAA em ESG é um importante indicativo da forma como a empresa pensa, age e toma decisões. A classificação estabelece padrões de qualidade em relação à produção, comercialização e respeito ao meio ambiente.
Um dos principais motivos do crescimento da agenda ESG é a urgência em combater as mudanças climáticas e o impacto que as ações de sustentabilidade geram no cotidiano das empresas. “A Qair procura desenvolver e implantar soluções baseadas em fontes renováveis que contribuem para a transição da matriz energética”, comenta o presidente da companhia, Armando Abreu.
Luiz Goi, avaliador do Programa de Certificação ESG-FIEC, explica que a Qair tem um pilar social muito fortalecido, com ações sociais bem completas. “isso faz com que a empresa tenha um perfil muito diferenciado. Por isso ela atingiu a posição AAA, porque ela estabeleceu também uma governança bem estruturada ao longo do programa. E eu acredito que ela tem tudo para ser um dos principais cases dentro do Estado do Ceará.” Afirma Goi.
Leia mais:
Captação de recursos para o saneamento passa pela inovação
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%
V.tal aposta alto no armazenamento de dados e inaugura seu 2º edge data center no CE
AkzoNobel inaugura usina solar em fábrica do Recife com capacidade de gerar 1.400 MWh
AkzoNobel inaugura usina solar em fábrica do Recife com capacidade de gerar 1.400 MWh