Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pernambuco liderou geração de novos postos de trabalho no Nordeste em novembro

Pernambuco também superou a meta de geração de empregos do Plano Retomada, lançado para a recuperação da economia após a pandemia
carteira de trabalho-Foto: Marcelo Casal Jr.
Nacionalmente, Pernambuco foi o quarto estado a gerar mais postos de trabalho em novembro. Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil


Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28), em Brasília, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Novo Caged), o saldo de vagas de emprego criadas em Pernambuco no último mês de novembro foi de 8.290. O número é o melhor resultado registrado pela amostra em toda a Região Nordeste e o quarto melhor do país.

No Brasil, foram gerados 135.495 novos postos de trabalho em novembro. Os estados que mais contribuíram para o resultado foram São Paulo (50.908), Rio de Janeiro (25.223), Rio Grande do Sul (11.679) e Pernambuco (8.290).

Considerando o acumulado do período desde agosto de 2021, quando foi lançado o Plano Retomada (PR) – um conjunto de ações de recuperação da economia após a pandemia da Covid-19, o estado criou 139.056 vagas de trabalho formal. Com isso, a meta do PR, que era de retornar 130 mil pernambucanos ao mercado de trabalho até o fim de 2022, foi alcançada um mês antes do prazo.

“Vamos finalizar o ano com R$ 5 bilhões investidos em obras públicas, que estão contribuindo decisivamente para a geração de empregos. O Plano Retomada cumpriu seu objetivo e, mais uma vez, somos o estado do Nordeste que mais cria novos postos de trabalho e aparecemos entre os quatro primeiros do país”, comemorou o governador Paulo Câmara (PSB).

Leia também: Nordeste foi a segunda região que mais gerou empregos em novembro, aponta Caged

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -