Três produtores pernambucanos foram premiados hoje no Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para incentivar a melhoria genética da raça no país.
A premiação aconteceu após o abate técnico de bovinos de criadores de Pernambuco e de estados vizinhos, realizado no frigorífico industrial da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste pernambucano.
O primeiro lugar foi para Jaison Lopes Leite Junior, da Fazenda Betânia, em Canhotinho; o segundo para Tarcísio Franco Vasconcelos, da Fazenda Bom Retiro, em Garanhuns (PE); e o terceiro ficou com George Nicholas Guimarães, do Sítio Amor Perfeito, também de Canhotinho.
Consagrado no Brasil desde sua criação, em 1999, o Circuito acontece pela primeira na região graças à planta industrial da Masterboi, que atende às instalações exigidas pela ACNB. O abate técnico e a avaliação das carcaças, observando vários detalhes da carne e dos cortes mais procurados pelos consumidores, ficou a cargo do técnico da Nelore do Brasil, Gustavo Callejon.
“Ainda temos muito mais a comemorar, todos nós que fazemos a pecuária com responsabilidade somos vencedores. Na etapa de hoje apresentamos o projeto na prática e, sem dúvida, isso foi o mais importante pois servirá de referência ao trabalho de todos os produtores de Pernambuco”, declarou o diretor da ACNB no Nordeste, Ricardo Künhi, agradecendo ao presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, por acolher a etapa Nordeste do Circuito Nelore de Qualidade.
“O Circuito está consolidado no Brasil e chega ao Nordeste este ano graças a instalação da Masterboi, que levou ao crescimento da pecuária de corte em Pernambuco. O circuito vem de regiões fortes em pecuária e representa uma chancela da profissionalização da pecuária local. Nosso foco é promover a melhora da raça nelore na região para termos um rebanho mais eficiente, com a finalidade de produzir carne de qualidade e maior produtividade”, diz o produtor e coordenador da etapa pernambucana, Gustavo Queiroga, proprietário da Fazenda Pindoba, em Maraial, Zona da Mata de Pernambuco e associado da ACNB.
Leia também:
Crédito para pecuária de corte cresce em 3 dígitos no Nordeste