Após três anos de seu lançamento, o programa Crédito Popular, do Governo de Pernambuco, chegou à marca dos R$ 76,3 milhões injetados na economia pernambucana, beneficiando 38,6 mil micro e pequenos empreendedores e empreendedoras, formais e informais.
Operado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), o Crédito Popular oferece financiamento com uma das menores taxas do mercado – 0,50% ao mês – para quem quitar as parcelas em dia e ganhar o bônus de adimplência. O pagamento pode ser feito em até 14 meses, com até dois meses de carência. “O cada vez mais tem se mostrado uma política pública de inclusão socioprodutiva importante e necessária”, afirma o diretor de Operações da AGE, Edilberto Xavier.
Oportunidades
Além do Crédito Popular, a AGE oferece outras linhas de financiamento para capital de giro ou investimento, como o CredAGE Retomada, que oferece até R$ 500 mil em crédito para empresas de pequeno porte (EPPs), com taxa de juros de 0,99% ao mês e até 33 meses para pagar. Outra opção é o CredAGE Investimento, que financia bens, como veículos, máquinas e equipamentos, com operações de até 72 meses.
Para fazer o pré-cadastro nas linhas de crédito da AGE, basta acessar o site www.age.pe.gov.br. Há ainda atendimento presencial em 177 municípios, nas Centrais de Oportunidade de Pernambuco (Copes) e Salas do Empreendedor, em parceria com os municípios. E o atendimento telefônico e por WhatsApp é feito pelo 81-3183.7450, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.
Sobre a AGE
A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE). Tem como missão fomentar o empreendedorismo por meio de operações de crédito, contribuindo para o desenvolvimento da economia com geração de emprego e renda. Mais informações: www.age.pe.gov.br.
Leia também: Coquetel Molotov Negócios abre oportunidade para empreendedores musicais