Por Kleber Nunes
O verão 2022-2023 é de grande expectativa para o turismo. Apostando nisso, a Azul Linhas Aéreas anunciou 21 novas rotas para atender a demanda, sendo sete delas para os aeroportos do Nordeste. Segundo a companhia, a região terá a maior oferta de assentos em viagens na alta temporada. As concorrentes Latam e GOL ainda não divulgaram o incremento da malha para dezembro deste ano e janeiro do ano que vem.
As novas rotas da Azul com destino a terminais nordestinos são: Confins-Aracaju, Congonhas-Porto Seguro, Congonhas-Maceió, Goiânia-Salvador, Foz do Iguaçu-Salvador, Rio de Janeiro-Ilhéus e Montes Claros-Salvador. Além disso, 30 outros itinerários já em operação vão ter incremento de voos, para atender a alta demanda da temporada, entre elas Confins-João Pessoa, Viracopos-Fortaleza, Rio de Janeiro-Maceió e Viracopos-Fernando de Noronha.
A Azul não detalha em números de frequências e passageiros a ampliação da malha viária, mas segundo a empresa, o Aeroporto Internacional do Recife, um dos três hubs da aérea no Brasil, terá o maior número de decolagens juntamente com o terminal de Salvador. O aeroporto baiano, inclusive, ganhará uma rota para Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná.
Região Sul também terá mais rotas
Além do Nordeste, a Azul levará a estratégia de ampliação da malha aérea para o sul com foco no turista que queira buscar temperaturas mais amenas. Serão 11 novas rotas em operação: Cuiabá-Florianópolis, Cuiabá-Chapecó, Confins-Navegantes, Florianópolis-Santo ngelo, Florianópolis-Pelotas, Florianópolis-Passo Fundo, Florianópolis-Santa Maria, Florianópolis-Uruguaiana, Navegantes-Santos Dumont, Navegantes-Chapecó e Porto Alegre-Chapecó.
“Com a adição dessas 21 rotas na nossa malha, ampliamos a oferta de assentos em praticamente todo o país, privilegiando rotas de lazer com partidas de aeroportos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste conectando direto com o Norte e Nordeste”, afirma o gerente de Planejamento de Malha da Azul,Vitor Silva.
Leia mais:
Azul inicia operação ligando destinos turísticos do Ceará, Piauí e Maranhão