A famosa Rota das Emoções, que liga destinos turísticos concorridos do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão, passou a ser operada, nesta segunda-feira (5), pela companhia Azul Linhas Aéreas. O primeiro voo panorâmico da companhia partiu de Fortaleza com destino a Aracati (CE), onde fica localizada a Praia de Canoa Quebrada. A viagem foi em uma aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.
De volta à capital cearense, o voo seguiu o itinerário, pousando em Jericoacoara (CE). A próxima parada foi no município de Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o famoso Delta do Parnaíba. De lá, a viagem seguiu para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul naquele Estado e a entrada para os Lençóis Maranhenses. A última parada foi na capital, São Luís.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, a rota será feita diariamente. “Estamos muito felizes em dar início às operações do voo na Rota das Emoções e poder ressaltar as belezas únicas desse canto do país, que é o litoral nordestino. Temos orgulho de incentivar o turismo nacional e ajudar com o desenvolvimento de nosso País”, afirmou.
Mais voos
A Azul dobrou o número de voos que fazem o percurso Parnaíba (PI)-Campinas (SP). Com quatro decolagens por semana, o trecho será feito aos domingos e nas segundas, quartas e sextas, partindo da cidade paulista às 9h30, com escala em Jericoacoara (CE) e aterrissando na cidade piauiense às 14h10. Às 15h, a mesma aeronave decola do Parnaíba fazendo o voo de volta a Campinas, onde chegará às 18h25.