Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Micro e pequena empresa de Pernambuco terá treinamento para vender na Amazon

A Amazon e o Governo de Pernambuco anunciaram ontem (02) uma parceria para viabilizar capacitação e suporte técnico no processo de acesso ao mercado de vendas online para micro e pequenas empresas de Pernambuco. A intenção é conectar esses negócios à estrutura online da Amazon para vender de forma simples e com taxas diferenciadas, divulgando […]

A Amazon e o Governo de Pernambuco anunciaram ontem (02) uma parceria para viabilizar capacitação e suporte técnico no processo de acesso ao mercado de vendas online para micro e pequenas empresas de Pernambuco.

A intenção é conectar esses negócios à estrutura online da Amazon para vender de forma simples e com taxas diferenciadas, divulgando melhor seus produtos nas redes sociais

A ideia é que, no fim do treinamento, os empreendedores pernambucanos tenham a certificação para vender no Amazon Marketplace, um ambiente de e-commerce que permite que empresas terceiras ofereçam produtos nos canais de vendas oficiais da Amazon. O memorando foi firmado em reunião virtual com a participação de executivos da multinacional.

“Essas oportunidades são muito importantes para gerar renda, empregos e condições de negócios. Todos os municípios pernambucanos, todos aqueles que empreendem, vão ter uma oportunidade importante nessa capacitação de, no futuro, serem parceiros dessa grande empresa que é a Amazon aqui em Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

A interlocução para a parceria é fruto de ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Ficará a cargo do Estado selecionar as empresas e inserir os conceitos do mercado digital, em especial à atuação em marketplaces.

- Publicidade -

Já a Amazon promoverá todo o treinamento e capacitação para ajudar a digitalizar os negócios a partir da sua plataforma, um ambiente digital que inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.

Uma base importante da geração de emprego e renda nas cidades pernambucanas está diretamente conectada às micro e pequenas empresas. “Para o pequeno empresário, faz toda a diferença estar no marketplace da Amazon”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio.

Os cursos serão divididos em dois módulos. O primeiro abordará, de forma prática, como vender na Amazon, promovendo uma série de aulas personalizadas para audiências e setores. O treinamento prático abrange questões como abrir uma conta na plataforma, informações sobre frete e logística e o cadastro dos produtos. Os treinamentos serão online, sendo realizados ao vivo e também gravados, além de contar com uma sessão de esclarecimento de dúvidas, por meio dos canais de comunicação da empresa.

Também em formato de seminário online, o segundo módulo de treinamentos ensinará como acelerar suas vendas na Amazon. O treinamento prático dessa etapa alcançará os seguintes tópicos: opções de logística; como ganhar visibilidade (anúncios e publicidade); como conquistar o consumidor; além de ensinar como criar relatórios e organizar as finanças.

“Sabemos que micro e pequenas empresas têm mais dificuldade para digitalizar suas operações, principalmente neste momento delicado da pandemia do novo coronavírus. Nossa meta é ajudar ao máximo as empresas com dificuldades em entrar para o digital. Marketplaces, como o da Amazon, são um caminho mais estruturado para as empresas que precisam começar a vender online”, ressaltou o diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

AMAZON – A empresa iniciou suas operações no Brasil em 2012. Suas atividades se intensificaram a partir de 2017. A empresa já investiu mais de 3,3 bilhões e possui oito centros de distribuição no País, um deles em Pernambuco, no Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, a Amazon possui mais de 15 mil empresas cadastradas em sua plataforma.

Além de Geraldo Julio e Roberto Abreu e Lima, também participaram da reunião online a secretária executiva Ana Paula Vilaça, o diretor de Marketplace da Amazon, Ricardo Garrido, e o Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -