O Diário Oficial da União publicou a exoneração a pedido de Pedro Guimarães e a nomeação de Daniella Marques Consentino como a nova presidente da Caixa. Secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Consentino está no governo desde janeiro de 2019 e foi assessora especial do ministro Paulo Guedes até o início do ano.
Desde fevereiro, Daniella Marques ocupava a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec). Ela é graduada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em finanças pelo Ibmec. Antes da Sepec, ela foi chefe da assessoria especial de assuntos estratégicos do ministério.
Daniella atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, e foi diretora de compliance e operações e financeiras (COO e CFO) da Bozano Investimentos. Também atuou na Oren Investimentos, como diretora executiva, e na Mercatto Investimentos, como diretora de risco e compliance.
A nova presidente da Caixa vinha tocando projetos que a equipe econômica corre para implantar ainda neste ano na Sepec, como a medida provisória (MP) dos semicondutores.
No governo, a nomeação de Daniella Marques foi vista também como mais uma demonstração de força de Guedes frente ao Centrão e para a oposição, uma tentativa de melhorar a imagem do presidente Jair Bolsonaro entre o leitor feminino.