A Havaianas inaugura hoje mais uma loja própria no RioMar Shopping Aracaju, na capital sergipana. É a primeira loja compacta no mundo seguindo o novo Guia de Varejo Global da marca, lançado em dezembro, na renovação da Concept Oscar Freire, em São Paulo.
A nova unidade terá ainda um balcão de atendimento híbrido, onde os clientes poderão realizar o pagamento das compras e customizar os seus produtos em um ambiente instagramável, para selfies. A renovação do varejo físico, trouxe mais tecnologia, sustentabilidade e inovação para os pontos de venda proprietários e fazendo desses espaços locais onde os usuários vivenciam o lifestyle da marca.
Sustentabilidade no design thinking
Com quase 60 anos, a Havaianas vem aderindo às recentes temáticas sustentáveis, agregando valor social à marca. O novo conceito de lojas procura promover a sustentabilidade como integrante do design thinking do projeto – um sistema que contribui para a organização de ideias, a tomada de decisões e ampliação do conhecimento.
O conceito é posto em prática e vai parar nas araras da loja. Uma shopping bag Havaianas, por exemplo, é produzida com 75 garrafas plásticas. Os banquinhos para sentar e experimentar as peças são revestidos com mantas de borracha feitas a partir dos chinelos recolhidos pelo programa Havaianas ReCiclo, que permite a logística reversa com a entrega de peças usadas nas lojas.
Além das tradicionais sandálias de dedo, com estampas diversas e numeração estendida, a loja oferece bolsas, mochilas e porta-fones e a coleção de calçados fechados, com as espadrilles e mules e o novo Havaianas TNS, o primeiro tênis casual da marca – uma das novidades desse ano. Há também produtos Havaianas para crianças, de todas as idades.
Leia também – Pandemia da Covid-19 fez aumentar número de pessoas que desejam empreender