Por Juliana Albuquerque
Com mais de 40 anos de operação em Pernambuco, o Instituto de Olhos Fernando Ventura investe na expansão de sua rede, que passa a contar, a partir deste mês de janeiro, com mais duas novas unidades. Foram investidos um total de R$4 milhões e criados 40 postos formais de trabalho nas unidades.
Somando-se às três já em pleno funcionamento, as novas operações estão dentro de um plano que contempla, para ainda este semestre, a inauguração de uma nova unidade em Pernambuco, assim como um estudo de viabilidade para uma possível expansão para o Nordeste.
“As duas novas unidades só reforçam o nosso objetivo de quando fundamos o primeiro IOFV: nos tornar referência em nível local e nacional, e conseguimos. Temos mais de 45 anos de história, com os equipamentos mais atualizados do Nordeste e uma equipe de profissionais qualificados. E não paramos por aqui! Ainda neste primeiro semestre de 2022 teremos mais novidades”, explicou o oftalmologista Alexandre Ventura, um dos diretores do IOFV.
Segundo Alexandre Ventura, a expansão vem atrelada à necessidade de estar cada vez mais próximo aos pacientes.
“Temos que ir ao nosso paciente e acelerar o processo identificando que cada vez mais as pessoas querem ficar no bairro ou nas proximidades para resolver a maioria dos seus problemas (inclusive de saúde e prevenção)”, aponta o diretor, que afirma que esse processo de expansão começou no ano passado, com a inauguração do IOFV Olinda e ampliação do horário de funcionamento do IOFV Derby, que passou a funcionar 24h, projeto que deve ser replicado nas demais filiais ainda neste ano.
Sobre o estudo que deve viabilizar para o Nordeste a aposta desta empresa familiar, que em sua segunda geração é dirigida por além do oftalmologista Fernando Ventura, pai de Alexandre e de Catarina, esposa do também diretor e oftalmologista Carlos Gustavo Gonçalves, Alexandre Ventura adianta: “Já ocorreu convites para outros estados do Nordeste, mas no momento ainda é um estudo de viabilidade”, completa.