Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Casacor Pernambuco inicia edição 2024 em novo espaço no Bairro do Recife

Nesta 27ª edição, que vai de 14 de setembro até 3 de novembro, a Casacor PE vai render diversas homenagens a personalidades pernambucanas
Casacor Pernambuco 2024 Palazzo Itália
Palazzo Itália, edifício de estilo neoclássico do Bairro do Recife, vai sediar a mostra deste ano que terá 34 ambientes distribuídos em um espaço de 2.800 metros quadrados. Foto: Casacor/Divulgação

A nova edição da Casacor Pernambuco começa no sábado (14), tendo como sede o Palazzo Itália, imóvel do início do século 20 de estilo eclético de inspiração neoclássica situado entre as ruas Alfredo Lisboa e Vigário Tenório, no Bairro do Recife.

O tema deste ano será “De presente, o agora” e pretende trazer uma reflexão sobre o viver o momento através de 34 ambientes entre quartos, salas, cozinhas, lofts e estúdios. Uma “pré-estreia” gratuita acontece nesta quinta-feira (12), às 19h, com os ingressos podendo ser reservados através do site https://shorturl.at/2LV4X

Nesta 27ª edição, que vai de 14 de setembro até 3 de novembro, a Casacor PE vai render diversas homenagens a personalidades pernambucanas, uma delas ao artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, no que seria o seu ano de centenário. O pintor Montez Magno e a arquiteta Janete Costa também estão entre os homenageados, esta última com um ambiente projetado por seu filho, o também arquiteto Mário Santos.

“É também uma oportunidade para refletirmos sobre o impacto de cada ação ou escolha nos projetos, sobretudo quando falamos do morar”, afirma Livia Pedreira, curadora da exibição.

A Casacor PE 2024 traz 34 ambientes desenvolvidos por uma gama de arquitetos com diversos estilos, pontos de vista e vivências diferentes, desde jovens talentos até nomes já conceituados na arquitetura e no design brasileiros.

- Publicidade -

Entre os arquitetos, estão presentes criadores de outros estados, entretanto a maior parte deles são Pernambucanos, incluindo representantes de diversos municípios. Entre eles estão os caruaruenses Felipe Valadares e Liesid Neto, da FV Arquitetos, que produziram um “ambiente para um jovem apaixonado por arte, gastronomia e descobertas culturais, que atua como um refúgio no contexto da vida contemporânea”.

Além deles está a parceria da empresa Vivix, de Goiana, com as arquitetas pernambucanas Ana Moura e Ana Higino, que desenvolveram “O Vestígio Vivix – Uma Herança Afetiva” que tem a proposta de ser “um living com estúdio de podcast/videocast que convida a um mergulho na arte, deixando pegadas digitais e afetivas que provocam reflexão”.

Casacor no Palazzo Itália

Este ano, o evento será realizado no Palazzo Itália, no Recife Antigo, e num prédio anexo. No total, terá um espaço de 2.800m², um aumento de quase 1.000m² em relação à mostra do ano anterior, que ocorreu no Edifício Chanteclair. Além disso, uma novidade é que haverá um espaço de eventos, localizado no último andar, com capacidade para receber 150 pessoas, que poderá ser locado para a realização de pequenos encontros.

A mostra estará aberta de terças à domingos, do dia 14 de setembro até o dia 3 de novembro. Haverá um espaço de visitação gratuita, em que se poderá usufruir de restaurante, café, um sushi bar, loja de artesanato, espaço imersivo e lounge de entrada. Para acessar a exposição completa, será necessário comprar o ingresso na bilheteria no local, ou através do link https://appcasacor.com.br/en/events/pernambuco-2024

A Casacor é uma empresa reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Desde 1987, ela organiza o evento que reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais, e já soma 37 edições, contando com a de 2024.

A Casacor Pernambuco teve sua primeira edição em 1996, chegando neste ano à sua 27ª mostra. No estado já foram sedes da exibição as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

Leia mais: Projetos arquitetônicos do NE vencem prêmio internacional de arquitetura

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -