
O programa Voa Brasil vendeu 35.419 passagens aéreas desde o seu lançamento, em julho de 2024. O Nordeste se destaca como um dos principais destinos escolhidos pelos passageiros, fortalecendo o turismo e a conexão entre as capitais e o interior da região. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta quarta-feira (2).
Ao todo, 82 cidades foram beneficiadas pelo programa Voa Brasil, estimulando a aviação regional e promovendo o desenvolvimento econômico. Recife aparece como o terceiro destino mais procurado, com 2.745 bilhetes vendidos, seguido por Fortaleza, com 2.453 passagens. A capital pernambucana, inclusive, foi o segundo destino mais desejado nos últimos dois meses, evidenciando a crescente demanda pelo Nordeste.
“São mais de 50 cidades do interior procuradas, possibilitando reencontros de familiares e impulsionando o turismo local, além de fortalecer a aviação regional”, destacou o Ministério de Portos e Aeroportos.
Confira as cinco cidades mais procuradas no programa Voa Brasil:
- São Paulo (SP) – 10.261;
- Rio de Janeiro (RJ) – 3.050;
- Recife (PE) – 2.745;
- Fortaleza (CE) – 2.453;
- Brasília (DF) – 2.268.
“O objetivo do programa Voa Brasil, de incluir novos usuários no transporte aéreo e permitir que grupos como aposentados do INSS encontrem passagens mais acessíveis, sem subsídio, está sendo plenamente alcançado”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho.
O programa Voa Brasil oferece passagens de até R$ 200 para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que não viajaram de avião nos últimos anos, ampliando o acesso ao transporte aéreo e fortalecendo o setor turístico, especialmente no Nordeste.
Expansão do Programa Voa Brasil
O Ministério de Portos e Aeroportos prepara a segunda fase do programa Voa Brasil para o primeiro semestre de 2025, incluindo estudantes universitários de baixa renda. A iniciativa será realizada em parceria com o MEC (Ministério da Educação), utilizando as bases de dados do ProUni, Fies e Sisu para selecionar os estudantes elegíveis ao programa. O Nordeste segue como protagonista, consolidando-se como um dos principais eixos de conexão e turismo do Brasil.
Leia mais:
Voa Brasil tem mais de 500 opções de trechos para todo o país
Voa Brasil: CE lidera como destino do NE mais procurado por aposentados