Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pernambuco ganhará 3 voos semanais para Madri

Pernambuco terá nova rota internacional em junho. Aproveitando o verão europeu, a Azul vai operar três voos semanais ligando Recife-Madri

A partir de junho, em pleno verão europeu, Pernambuco ganhará nova rota internacional para o Velho Mundo. A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta segunda-feira (17), que a Azul Linhas Aéreas vai operar três vezes por semana voo ligando o Recife à capital espanhola, Madri. Serão três voos semanais. Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas já havia anunciado que iniciará a operação da rota direta entre Córdoba, na Argentina, e Recife no dia 12 de abril.

Com essa nova conexão com Madri, Pernambuco ampliará sua malha aérea internacional, que atualmente inclui voos diretos para Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos. A partir de julho, o estado contará com 10 rotas internacionais, contemplando destinos como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu, Lisboa, Porto, Orlando, Fort Lauderdale, Assunção, Santiago e, agora, Madri.

Para a governadora Raquel Lyra, a nova rota representa um avanço na conectividade do estado com o exterior. “O hub logístico de Pernambuco já tem uma condição geográfica favorecida, permitindo que o Brasil se conecte ao mundo. Já operamos voos para o Paraguai, Orlando e, recentemente, lançamos a rota para a cidade do Porto, em Portugal. Agora, com a conexão Recife-Madri, fortalecemos ainda mais nossa economia, o turismo e as oportunidades de negócios”, destacou a governadora.

O Aeroporto dos Guararapes tem um papel fundamental na integração entre as regiões Norte, Sul e Nordeste do Brasil, além de atuar como ponto de conexão para destinos internacionais. Em 2024, mais de 29 mil decolagens foram registradas no terminal pernambucano, somando 3,8 milhões de assentos ofertados.

Turismo e negócios fortalecidos em Pernambuco

O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, ressaltou o impacto positivo da nova rota para o setor. “Essa conexão abre uma nova porta para a Europa, facilitando a chegada de turistas e empresários ao nosso estado. O fluxo de passageiros internacionais tende a crescer, impulsionando a economia local”, afirmou.

- Publicidade -

Para Eduardo Loyo, presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), por sua vez, a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em expandir a malha aérea. “Já trabalhamos a presença do mercado espanhol em Pernambuco, mas essa nova rota permitirá uma atuação ainda mais forte para atrair turistas e fomentar o turismo local”, destacou.

Escolha estratégica de Recife como hub

De acordo com César Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul, a escolha do Recife para sediar a rota foi estratégica. “Pernambuco tem grande influência regional e atende a todos os critérios de conectividade necessários para oferecer uma nova porta de entrada para a Europa, de forma mais ágil e eficiente”, explicou Grandolfo.

Além do novo voo para Madri, a Azul confirmou a retomada da operação sazonal entre Recife e Assunção, no Paraguai. A rota, operada entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, voltará a partir de 2 de julho. “O retorno da rota Recife-Assunção reflete nosso compromisso em ampliar conexões e gerar novas oportunidades de negócios entre Brasil e Paraguai”, acrescentou Grandolfo.

Ampliação de voos para o interior

Durante a reunião no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra também tratou do aumento da oferta de voos para Petrolina, no Sertão do São Francisco. “A governadora nos pediu um cuidado especial com essa demanda, e saímos daqui com a missão de avaliar o mercado para melhorar essa operação”, afirmou Grandolfo.

O encontro contou ainda com a presença de Felipe Zboril, gerente sênior de Comunicação da Azul; Isabela Ronco, gerente de Relações Internacionais da companhia; e Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Veja também:

Pernambuco amplia conexões com novo voo da Gol para Córdoba
Recife terá mais voos para Portugal, mas perde conexões com os EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -