Em meio a temporada de cruzeiros 2024/2025, a Bahia receberá nove navios e 79 escalas. Entre eles está o MSC Grandiosa, a maior embarcação de cruzeiro que já passou pelo estado, que atracou pela primeira vez no Porto de Salvador e que ainda passará pela Bahia mais 18 vezes durante esta época 2024/2025.
Com comprimento de 331,43 m e 43 m de largura e um peso de mais de 181,5 mil toneladas, o navio luxuoso comporta até 6.334 passageiros, e possui teatros ao estilo Broadway, spa, salão de beleza, área termal, além de bares e 11 restaurantes, incluindo opções de comida mexicana e francesa.
Ele ancorou no porto soteropolitano pela primeira vez na segunda-feira (2), e a previsão é que o navio faça mais 18 escalas no Porto de Salvador, o que trará 119 mil pessoas para a cidade. Em todas as escalas os turistas passam cerca de 12 horas na capital baiana antes de embarcarem para destinos como as cidades do Rio de Janeiro, Búzios, Maceió e Ilha Grande. Além disso, haverá uma rota para a Europa, com destino para Gênova, na Itália.
O MSC Grandiosa tem 2.421 cabines – divididas em quatro níveis – e acomoda até 6.334 passageiros. Os tripulantes também podem desfrutar de noites de Karaokê Bar, Comedy Club, TV Studio e Bar, brinquedoteca para as crianças, piscinas, teatro, diversas lojas e restaurantes. A previsão é que o navio faça 19 escalas no porto de Salvador, o que trará 119 mil pessoas para a cidade.
Com as refeições principais incluídas no pacote, o preço do cruzeiro varia de acordo com a quantidade de dias da viagem, destinos, cabine e data escolhidas. Porém, é possível encontrar pacotes a partir de R$ 2.071. A opção com oito dias custa R$ 7.033, e tem paradas em Salvador, Maceió, Santos e Búzios.
Cruzeiros incluem Ilhéus
Nesta temporada – que começou no início de novembro com a chegada do MSC Seaview ao Porto de Salvador – existe a estimativa da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) de que o estado receba nove navios e 79 escalas, trazendo cerca de 300 mil visitantes para Salvador e Ilhéus, no sul do estado, durante a época de cruzeiros.
“Essa temporada continua confirmando Salvador como um grande polo turístico, consolidando sua posição como o terceiro maior porto do Brasil a receber turistas e movimentar passageiros e cruzeiros”, destacou o diretor de Relações Empresariais da Codeba, Demétrius Moura.
Leia mais: Pernambuco receberá mais de 20 navios na temporada de cruzeiros