Quatro capitais do NE dominam top 5 dos destinos de férias da CVC

Na lista divulgada pela maior operadora de turismo para as viagens no período de férias em território nacional estão quatro capitais do NE
Recife Parque de Esculturas Francisco Brennand
O Recife lidera a lista de destinos nacionais da CVC, liderança a preferência por capitais do NE entre os viajantes brasileiros da CVC. Foto: Edson Holanda/PCR

Depois da Decolar, agora foi a vez da CVC confirmar o Recife como o destino brasileiro mais procurado para as férias de julho. No top 5 da maior operadora de turismo para as viagens neste período em território nacional, quatro capitais do Nordeste figuram no ranking: Recife (1º), João Pessoa (2º), Maceió (4º) e Natal (5º). A terceira colocada e única de outra região do país é Foz de Iguaçu (PR). A CVC registrou um aumento de 10% de demanda em relação ao mesmo período do ano passado.

Os destinos internacionais mais procurados por clientes da CVC são Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Orlando (Estados Unidos), Roma (Itália) e Bariloche (Argentina). O levantamento exclusivo realizado pela empresa sobre a demanda para as férias de julho mostra que a preferência do brasileiro permanece focada em destinos de praia e sol, em relação às viagens nacionais, e que no internacional o destaque fica para os países da América do Sul.

Voos para capitais do NE

De olho nesse aumento de demanda, a operadora colocou mais de 30 mil assentos em voos rumo às principais cidades do Nordeste. São voos partindo das principais capitais brasileiras, em parceria com as companhias aéreas GOL, Latam e Azul. No caso dos hotéis, são mais de mil apartamentos por dia dedicados a essa operação com diversos parceiros do setor.

Em relação às viagens internacionais, a CVC também opera com voos exclusivos para Bariloche, durante os meses de julho e agosto, na alta temporada de inverno.

A companhia quer impulsionar as vendas em um momento de forte retomada do setor de turismo. De acordo com o WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), a contribuição do setor de turismo no país deve totalizar R$ 169,3 bilhões em 2024. A estimativa aponta para alta de 10% acima dos níveis pré-pandemia, garantindo geração de mais de 8 milhões de empregos.

- Publicidade -

* Com informações da CVC

Leia mais: Nordeste lidera entre os destinos mais procurados para as férias de julho

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -