Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Nesta 3ª, Conferência dos Guararapes discutirá IA nos negócios

A Conferência será realizada de forma híbrida
Rainier Michel
Rainier Michel, cônsul da Eslovênia e idealizador da Conferência dos Guararapes/Foto: divulgação

A “Inteligência Artificial – Novos Horizontes em Negócios e Geopolítica” será o tema da II Conferência Internacional dos Guararapes. O evento promovido pelo Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia (IPERID) e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), acontece nesta terça-feira (08), de forma híbrida.

Gratuita, a conferência será transmitido pela plataforma do IBREI, e traz o debate sobre o impacto das tecnologias emergentes no cenário internacional. A II Conferência Internacional dos Guararapes, idealizada pelo cônsul da Eslovênia Rainier Michael, busca unir acadêmicos, empresários, diplomatas e políticos para discutir as novas dinâmicas da inteligência artificial no mundo globalizado, reforçando o compromisso do IPERID com a verdade e a paz para o mundo.

A palestra de abertura será de Antônio Cavalcanti e Head de Novos Negócios na Votorantim, com o tema Inteligência Artificial – Horizontes em Novos Negócios e Geopolítica. Além dele, o engenheiro Fernando Moreira discutirá as aplicações da inteligência artificial e das tecnologias quânticas em segurança e defesa nacional. Outro destaque é o professor Carmelo Bastos Filho, que falará sobre as ações necessárias para o desenvolvimento da inteligência artificial no Brasil.

Fundado em 2017, o IPERID é o primeiro think tank de Relações Internacionais e Diplomacia do Nordeste, com sede em Recife. A instituição visa contribuir para o fortalecimento da cidadania transnacional e a formação de uma cultura cívica responsável, orientada por princípios éticos e de responsabilidade social e ambiental. Detalhes sobre inscrições no IPERID.

Leia também:

- Publicidade -

Equilíbrio econômico é requisito do Governo Federal para descarbonização

Reforma tributária ajudará na transição energética. Entenda

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -