Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Tech Woman volta em 2ª edição para promover inclusão digital

Na programação do Tech Woman 2024 há dois perfis de conteúdo, a trilha profissional, para mulheres que já estão na área e outra para quem deseja entrar
Tech Woman
Tech Woman/Foto: divulgação/Danilo Nunes

O projeto, com palestras e conexões voltadas ao mercado de trabalho tech, deve reunir um público exclusivo de 1.500 mulheres cis ou trans, no Armazém Catorze, no Bairro do Recife.

Neste sábado, o Armazém Catorze, no Bairro do Recife, recebe a segunda edição do Tech Woman. O evento, é voltado a mulheres, cis ou trans, que trabalham com tecnologia da informação ou desejam realizar a migração de carreira para a área.

“Precisamos de mais diversidade na área de TI. Mulheres chegando nesses espaços podem mudar a realidade de altos cargos que são predominantemente ocupados por homens”, destaca a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Pernambuco e da Paraíba, (Assespro PE/PB), Laís Xavier, que organiza o encontro juntamente com a empresária da Combogó Comunicação, Kássia Alcântara.

Divisão de conteúdo

Na programação do Tech Woman 2024 há dois perfis de conteúdo, a trilha profissional, para mulheres que já estão na área e que desejam conhecer a vanguarda, ficar por dentro do que há de mais novo, principalmente diante dos estudos e tendências levantados pela academia. Já para aquelas que ainda estão começando sua jornada, haverá a trilha de carreira.

“Vamos contar com especialistas de Recursos Humanos (RH) e nomes expressivos do mercado, incluindo depoimentos e orientações para quem deseja entrar e permanecer, além de dicas sobre cursos e estudos que podem facilitar todo o processo. Estamos no Recife, no berço da inovação do País. Queremos ampliar a capacidade para ver perspectivas diferentes. É justamente nessa diversidade que a gente traz um diferencial competitivo imenso para nosso ecossistema”, reforça Laís.

- Publicidade -

Entre os nomes confirmados, pernambucanas que brilham na liderança mundo afora como a diretora de engenharia na Stack Overflow, Roberta Arcoverde; a engenheira de software na Amazon, Laís Neves; engenheira líder do Nubank, Nancy Lira.

Mentoria

Profissionais voluntários de tecnologia se colocarão à disposição para compartilhar sua expertise com mulheres participantes do evento. As sessões terão duração média de 30 minutos para cada interessada em aperfeiçoar seus conhecimentos.

Como forma de promover a inclusão e aperfeiçoamento daquelas que não podem arcar com as entradas, o Tech Woman disponibiliza lotes de acessos gratuitos para uma parcela da sociedade. São 700 ingressos e vouchers para alimentação para quem está em vulnerabilidade social.

Transporte especial e área kids

A estrutura do evento vai contar novamente com vários detalhes pensados estrategicamente para o bem-estar de todas. Para que interessadas que moram em áreas mais afastadas possam participar da ocasião, sem impedimentos por conta da distância ou mesmo custo de locomoção, haverá esquema de transporte em sintonia com algumas prefeituras, como a de Caruaru e de Igarassu.

Aquelas que são mães contarão também com área kids, onde as crianças poderão ficar ao longo do evento, e as responsáveis aproveitarem ao máximo a programação. Lounge para conexões e network profissional, com cadastramento de currículo, e arena gourmet com food trucks também estão entre as apostas para uma experiência completa.

A primeira edição do Tech Woman foi realizada em novembro de 2023, reunindo 1.000 participantes, entre 17 e 66 anos. O público veio do litoral ao sertão, com representantes de 21 cidades de Pernambuco, além de mulheres da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de São Paulo.

Ingressos e outras informações. Acesse aqui :

Leia também:

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -