A Tempest Security Intelligence anunciou novo CEO. Quem passa a comandar a empresa de cibersegurança é João Paulo Lins, que conta com mais de 20 anos de atuação na empresa e vinha atuando como Chief Technology Officer (CTO). O executivo substitui Cristiano Lincoln Mattos, fundador que esteve à frente da operação até o momento.
João Paulo Lins assume a nova posição com a proposta de seguir com a condução da estratégia da companhia junto à Embraer, que assumiu o controle majoritário da Tempest, em julho de 2020, num dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.
Como CTO, Lins desempenhou papel essencial na liderança estratégica da empresa. Nesse período, participou da criação do AllowMe, e de estratégias de M&A que incluíram o próprio AllowMe (vendido no ano passado para a Serasa Experian), El Pescador e a aquisição da EZ-Security.
“A Tempest já é uma referência em cibersegurança no mercado e seguirá focada em garantir a proteção de nossos clientes e contribuir ativamente para um ambiente digital mais seguro. Esse segmento traz cada vez mais oportunidades de negócios na medida em que a chegada de novas tecnologias podem abrir janelas de vulnerabilidades para empresas e usuários”, afirma o CEO.
Conselho consultivo da Tempest
Cristiano Lincoln, que assumirá posição no conselho consultivo da Tempest, fundou a companhia no ano 2000 no Porto Digital em Recife, junto com os sócios Evandro Hora e Marco Carnut. Nestes 25 anos, Lincoln liderou a expansão e desenvolvimento da Tempest para São Paulo e Londres, criando uma cultura empreendedora e com investimentos crescentes em inovação e pesquisa, ampliando a oferta de serviços e produtos para atender as demandas do mercado ao longo de vários ciclos de crescimento.
“Tenho muito orgulho de tudo que construímos nesses 25 anos, e estou feliz em passar a liderança da empresa para um parceiro de longa data como o João. Como parte do conselho consultivo, seguirei colaborando com o próximo ciclo da Tempest, e o desenvolvimento do potencial brasileiro no campo da inovação tecnológica e da cibersegurança”, conta.
Para Dimas Tomelin, vice-presidente da Embraer, “a transição dos fundadores da Tempest já estava prevista e foi cuidadosamente planejada, refletindo o trabalho colaborativo que tem sido parte de nossa estratégia nos últimos cinco anos. Cristiano Lincoln permanece conosco trabalhando a estratégia como membro do advisory board, e João Lins assume como CEO da Tempest para liderar o próximo ciclo da empresa, junto com todo o time de diretores que também permanece”.
O executivo ressalta que “João é uma liderança com 20 anos de experiência de Tempest, reconhecido na empresa e no mercado como referência em ciber. Trabalhamos juntos em vários projetos estratégicos, e estamos seguros que sob sua liderança a Tempest continuará o seu caminho de excelência, crescimento, inovação e celeiro de talentos. A Tempest segue com força e solidez, e a escolha de João para essa próxima fase da empresa é uma mostra da confiança que temos no time e na continuidade do DNA da Tempest perante os colaboradores, clientes e mercado em geral“.
Veja também:
Com mais clientes, Brisanet atinge R$ 681 mi de receita líquida no 1º semestre
RN é líder no NE em inovação, destaca novo ranking criado pelo INPI