Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Solar Coca-Cola chega ao Porto Digital e vai contratar 20 desenvolvedores

A Solar Coca-Cola quer interagir com as startups do Porto Digital para encontrar soluções que contribuam para a transformação digital da companhia
Evento que marcou a chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital. Da esquerda para a direita, o diretor-presidente da Solar Coca-Cola, André Salles; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena e a governadora Raquel Lyra. Foto: Miva Filho/Secom

Uma das maiores fabricantes de bebidas do mundo, a Solar Coca-Cola chega ao Porto Digital numa sala do IZI Space no Cais do Apolo, Bairro do Recife. A empresa pretende contratar 20 desenvolvedores e interagir com as startups locais na busca de soluções para vários setores da companhia, incluindo a futura digitalização dos quase 400 mil pontos de venda que comercializam as bebidas produzidas pelas suas fábricas.

“Entendemos a importância de estar presente num parque tecnológico para avançar nas estratégias de negócios no curto e médio prazos. Como uma indústria de bebidas, temos frentes abertas nas áreas de marketing, comercial, indústria e logística. Queremos interagir com várias startups para atender demandas específicas dessas áreas”, comenta o head de produtos digitais da Solar Coca-Cola, Leonardo Gusmão.

A contratação dos 20 desenvolvedores foi anunciada no evento que marcou a chegada da empresa ao Porto Digital que ocorreu nesta quarta-feira (26). As vagas estarão disponíveis em breve no seguinte site https://solarcocacola.gupy.io/. Em agosto, a Solar Coca-Cola deverá ocupar um espaço no térreo do prédio do Porto Digital.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, “a Solar Coca-Cola embarca agora no Porto Digital em um momento de transformação digital em que a conexão com o ecossistema de inovação fará toda a diferença na empresa. Para o parque tecnológico, é também uma chegada valiosa para gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e desenvolvimento. Ou seja, essa vinda da Solar já causa impacto desde o primeiro dia”.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que o Porto Digital tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco. Já tem hoje, mas terá muito mais a partir do momento que a gente consegue trazer empresas como essas ”, afirma a governadora Raquel Lyra.

- Publicidade -

Transformação digital da Solar Coca-Cola

A Solar Coca-Cola iniciou a sua transformação digital há cerca de três anos. “Temos como objetivo ser referência no nosso segmento, liderando na transformação digital e no relacionamento B2B otimizado pela tecnologia. Em 2023, completamos dois anos do início do projeto de transformação digital, com um balanço impressionante de R$ 1 bilhão movimentados”, resume o diretor-presidente da companhia, Andre Salles.

A jornada de transformação digital da Solar Coca-Cola é articulada, principalmente, em três pilares: pessoas, infraestrutura/plataformas e advanced analytics. No âmbito das pessoas, a Solar busca se posicionar como uma marca empregadora forte em tecnologia, potencializando a equipe com a inclusão de profissionais especialistas em produtos e jornadas digitais.

Na estratégia de Advanced Analytics, a implantação do Centro de Excelência e Decisões Baseadas em Dados tem utilizado dados para impulsionar decisões de negócio e personalizar as interações com os clientes. A implementação de uma robusta plataforma Data Lake, aliada à criação de aplicações baseadas em inteligência artificial e Machine Learning vem aumentando a assertividade na forma de servir tanto clientes, quanto áreas dos negócios.

A empresa também lançou o Aplicativo Solar+ que proporciona suporte na gestão e estruturação do negócio, acesso à energia renovável e identificação de profissionais qualificados pelo projeto Coletivo Jovem. “Estas inovações transformam como servimos nossos clientes B2B, especialmente, através do novo aplicativo Solar+. Fechamos o primeiro trimestre deste ano com 52% dos clientes comprando via canais digitais, atingindo 31,8% de faturamento total da companhia advindos destes canais”, explica Salles.

A Solar Coca-Cola está entre os 15 maiores fabricantes do mundo, tem 13 fábricas e atua em uma área que corresponde a cerca de 70% do território brasileiro, operando em todos os Estados das regiões Norte, Nordeste, no Mato Grosso, parte de Goiás e Tocantins.

A companhia conta com mais de 18 mil colaboradores(as) , sendo responsável pela produção e distribuição de mais de 200 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. O faturamento anual da empresa é de cerca de R$ 9,6 bilhões.

Em Pernambuco, a empresa chega em mais de 34 mil pontos de venda e emprega mais de 2.700 colaboradores em todo o Estado.

Leia também

Eletrobras e Chesf lançam o Polo NE de Inovação no Porto Digital

Presente há 106 anos no Recife, Deloitte inova com Centro de Tecnologia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -