A Locus Custom Software, empresa com sede em Recife (PE), desembarcou em Toronto, no Canadá, na última segunda-feira (20), para participar do Collision e dar prosseguimento ao seu projeto de expansão global.
Com apoio da Continente Consultoria, a empresa iniciou o processo de captação de clientes para aumentar sua presença na América do Norte.
O evento conhecido como “Olimpíada da Tecnologia”, reúne mais de 35 mil pessoas de 140 países, durante quatro dias no país norte-americano. As discussões giram em torno da mobilidade e do futuro do transporte, assim como inovação nos negócios, criptomoedas, evolução das finanças, sustentabilidade e mudanças climáticas, marketing e futuro do trabalho.
Fundada há quase 6 anos no Recife a Locus Custom Software já atua em Portugal e Estados Unidos com soluções em tecnologia, através de software customizável e design. Este é o terceiro evento que a empresa participa fora do território brasileiro.
“É de extrema importância a participação da Locus em eventos de grande porte como o Collision. Aqui nós podemos nos conectar com pessoas e empresas do mundo todo, firmar essas conexões e parcerias é o que nos impulsiona. É realmente um investimento alto para montar um estande aqui, mas o retorno vale a pena”, disse CEO da Locus Custom Software, Bruno Rodrigues.
“Quando uma empresa busca se internacionalizar, conquistar clientes fora do mercado brasileiro, abre a possibilidade para dolarizar sua receita e assim ganhar força para reter talentos e diversificar seu mercado”, diz o consultor Mauricio Laranjeira, da Continente Consultoria.
Entre as atividades da empresa, estão principalmente ligadas as iniciativas de tecnologia através de serviços essenciais, como Squad Outsourcing, Digital Product Development, Custom Software Development, Staff Augmentation, CTO as a Service, Cloud Security, Design e QA Test Factory.