No próximo dia 13 de abril, um evento promovido pela Effecti vai reunir representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, consultores e licitantes especialistas em Salvador para apresentar sua solução, que promete automatizar as partes mais massivas do processo de licitação.
A tecnologia faz busca por editais, cadastramento da empresa em portais de licitação, envio de lances em pregões eletrônicos e monitoramento das mensagens nos portais de compra. Em 2021, o grupo arrematou mais de 25 bilhões de reais por meio de seus licitantes. As inscrições podem ser realizadas pelo site da empresa.
Com mais de 2 mil clientes espalhados por todas as regiões, a empresa Effecti promete otimizar 80% do tempo que as empresas gastam se dedicando às licitações.
Segundo dados do Portal de Transparência, o Governo já investiu R$ 54,3 bilhões em licitações desde 2020. Para ofertar um processo mais moderno nos próximos anos, a Lei de Licitações foi alterada em abril de 2021 e entrou em vigor na sua data de publicação, apesar de ainda esperar o prazo padrão de 2 anos para a sua revogação prática. Empresas têm até abril de 2023 para se preparar para o novo cenário.
“Buscamos reunir os principais especialistas de compras públicas do Brasil para trazer conhecimento, atualização e muito network para todos os cantos do Brasil, iniciando por Salvador-Bahia” afirma Marina Silva – Coordenadora de Eventos da Effecti.