Jeep Commander, naturalmente sofisticado

A nossa série de reportagens termina hoje com o requintado Jeep Commander. Nos episódios anteriores, mostramos as inovações de outros veículos produzidos no Polo Automotivo de Stellantis em Pernambuco Os principais atributos do Jeep Commander são conforto, espaço e muita tecnologia embarcada. O veículo mais sofisticado da marca foi pensado para agradar quem não dispensa […]

A nossa série de reportagens termina hoje com o requintado Jeep Commander. Nos episódios anteriores, mostramos as inovações de outros veículos produzidos no Polo Automotivo de Stellantis em Pernambuco

Os principais atributos do Jeep Commander são conforto, espaço e muita tecnologia embarcada. O veículo mais sofisticado da marca foi pensado para agradar quem não dispensa uma pegada premium. O modelo é o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, mas traz conceito global e será exportado para outros países latino-americanos. Ele foi lançado no Brasil em agosto de 2021 e esse ano já chegou também à Argentina.

- Publicidade -

O SUV pensado para o público mais exigente chega nas versões completas Limited e Overland, ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4. Sem dúvida, o grande destaque do Commander é o seu espaço interno, com sete lugares distribuídos em três fileiras e um dos maiores porta-malas da categoria, que comporta até 1.760 litros com todos os bancos rebaixados. 

Conforto e espaço são diferenciais do Jeep Commander/Foto: divulgação

No quesito tecnologia, o modelo mais sofisticado da Jeep produzido no Brasil se destaca pelo seu cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. O Commander também conta com sistema de carregamento de smartphones por indução, desde que o aparelho seja compatível. Quem optar pelo carregamento tradicional pode usar as portas USB nas três fileiras de assentos. 

Para oferecer ainda mais conforto a quem vai de Commander, o veículo traz também com para-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico em todas as versões, oferecendo ainda mais conveniência. 

- Publicidade -

O pacote tecnológico também inclui direção autônoma, serviço muito valorizado por consumidores do segmento premium. O Jeep Commander sai de fábrica com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

Commander, o modelo mais sofisticado da Jeep

O entretenimento a bordo também tem sabor de sofisticação. O modelo traz o sistema de som da marca premium Harman Kardon com 9 alto-falantes, subwoofer e 450 Watts de potência. O SUV também é totalmente conectado. Ele vem com a Adventure Intelligence, plataforma de conectividade exclusiva da Jeep que conta com assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e Wifi hotspot, que conecta até oito aparelhos no wifi nativo do carro. 

No Commander também é possível sincronizar o sistema com o serviço de assistente de voz, o que permite realizar comandos dentro e fora do veículo. Com essa funcionalidade é possível, por exemplo, pedir ao Commander para abrir o portão da garagem, ver a condição do tempo, procurar um restaurante ou uma farmácia, ou até mesmo acrescentar um item a uma lista de compras.

Leia também:

Conheça a nova Fiat Toro, mais moderna e inteligente e conectada

Jeep Renegade, o ícone que chegará renovado 

Jeep Compass, o SUV da nova geração, ainda mais robusto

O modelo oferece seis opções de cores tradicionais e uma exclusiva, a Slash Gold, um tom dourado sutil. Para garantir a segurança dos embarcados, o Commander ainda conta com sete airbags de série em todas as versões: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para o joelho do motorista.

O Jeep Commander caiu no gosto dos clientes e da crítica especializada. O modelo vendeu mais de sete mil unidades em 15 dias de pré-venda e foi reconhecido como o carro premium do ano da Autoesporte, após disputar a categoria com outros três modelos. “O Commander reúne tecnologia, performance e versatilidade em um SUV com presença marcante e robustez. Receber esse troféu é um grande orgulho para todo o time que ajudou no desenvolvimento e lançamento do modelo e entra como mais um momento de destaque da história para o ano em que a Jeep celebra seus 80 anos no mundo”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep® para a América Latina.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -