TIM alcança 100% de cobertura em cinco estados do Nordeste

Da Redação A relevância da região Nordeste dentro do plano de negócio da Tim ganhou destaque esta semana. É que a operadora conseguiu a ativação da cobertura 4G em todos os municípios de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.   Ao alcançar a cobertura em 100% dos municípios desses estados do Nordeste, […]

Da Redação

A relevância da região Nordeste dentro do plano de negócio da Tim ganhou destaque esta semana. É que a operadora conseguiu a ativação da cobertura 4G em todos os municípios de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.  

- Publicidade -

Ao alcançar a cobertura em 100% dos municípios desses estados do Nordeste, a companhia se antecipa ao plano nacional, de abrangência total do país até 2023, e entrega às cidades um acesso mais amplo à tecnologia, que permite a inclusão digital de mais pessoas. A expansão da rede e essa totalidade da cobertura já são uma preparação para a chegada do tão aguardado 5G.

Dentro do plano de investimentos até 2023, a operadora está focada na ampliação e modernização da infraestrutura de rede, especialmente para 4G, 5G e fibra óptica, com a expectativa de investir R$ 4,5 bilhões e colocar um incremento, ainda não definido, a partir da chegada da tecnologia de quinta geração. 

A ampliação da rede está em linha com a posição que a TIM ocupa, de líder em cobertura de quarta geração no país desde 2015, inclusive no campo, impulsionando o agronegócio. 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -