Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Marketplace abre espaço para produção country de PMEs

Por Etiene Ramos Os grandes marketplaces vêm abrindo as portas para pequenos e médios produtores do setor agropecuário, mas muitos ainda não sabem como acessar as oportunidades. Esse problema virou um negócio para os sócios da Klopr, uma plataforma de vendas online, criada no Recife, em 2019, para vender produtos que orbitam, exclusivamente, em torno […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Por Etiene Ramos

Os grandes marketplaces vêm abrindo as portas para pequenos e médios produtores do setor agropecuário, mas muitos ainda não sabem como acessar as oportunidades. Esse problema virou um negócio para os sócios da Klopr, uma plataforma de vendas online, criada no Recife, em 2019, para vender produtos que orbitam, exclusivamente, em torno de cavalos. No ano passado, ainda no início da pandemia, a plataforma ampliou seu foco e passou a ser a ponte entre os produtores e os grandes marketplaces como Amazon, Magalu, Mercado Livre, Shopee e Casas Bahia. 

Foto: Pixabay

“Ampliamos o foco porque os fornecedores deste segmento não estavam bem preparados para atuar no e-commerce”, Abelardo Santana, um dos sócios. O faturamento e o volume de vendas cresceram 200% em um ano e, com a mudança, a Klopr saiu de cena e deu lugar à Alfaia Store, mantendo a sociedade entre Abelardo, Thiago Ramos e Bruno Souza. “De uma comunidade voltada à indústria da criação de cavalos, viramos uma loja country e, depois de testes, passamos a trabalhar com os grandes marketplaces como uma distribuidora 100% digital”, declara Santana. 

Tecnologia como aliada 

De artesãos a pequenas e médias empresas, a Alfaia Store tem fornecedores em todo o país, e faz suas encomendas de acordo com indicadores de performance, visitas e demandas por produtos identificados nos marketplaces. “Entregamos inteligência e visibilidade para a indústria. Dizemos se o produto é bom e faz sentido vender nos marketplaces, sabemos o que performa bem. Fazemos toda a análise de dados e buscamos produtos nos parceiros, que só se preocupam em fabricar – e até sugerimos que produzam outros mais demandados”, explica o sócio da Alfaia Store. 

- Publicidade -

Segundo ele, pela plataforma online, os fornecedores podem acompanhar seus níveis de estoque armazenados pela distribuidora e que não duram muito. Com a aceleração trazida pela pandemia, os marketplaces vêm trabalhando cada vez mais com entregas em 24 horas.

A variedade também aumenta com velocidade e, embora as peças de selaria para cavalos, acessórios de montaria, calçados e ferramentas estejam entre os mais procurados nas vitrines virtuais, a distribuidora oferece até ração para animais. Como quem dita a oferta é o cliente, a Alfaia Store já começa a testar a venda de objetos de decoração do mundo country. São produtos que, até pouco tempo, não eram encontrados em marketplaces.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -