Hackers roubam dados da McDonald’s

ado po06/2021 18h58, atualizada em 11/06/2021 20h34 A McDonald’s comunicou nesta sexta-feira (11) que sofreu um ataque cibernético. Houve roubo de dados nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. Embora não tenha havido roubo da dados de clientes nos Estados Unidos,  os invasores conseguiram colher informações de contato comercial de franqueados e funcionários. Mas, na […]

ado po06/2021 18h58, atualizada em 11/06/2021 20h34

A McDonald’s comunicou nesta sexta-feira (11) que sofreu um ataque cibernético. Houve roubo de dados nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. Embora não tenha havido roubo da dados de clientes nos Estados Unidos,  os invasores conseguiram colher informações de contato comercial de franqueados e funcionários. Mas, na Coreia do Sul e Taiwan,  nomes de clientes, e-mails, endereços de entrega e número de telefone foram coletados pelos invasores.

- Publicidade -
Ataque à rede McDonald’s ocorreu nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan/Foto: Pixabay

A rede de fast food apelou que seus colaboradores e franqueados dos EUA fiquem atentos aos e-mails de phishing. O  phishing é uma técnica que usa fraude, truque ou engano para manipular as pessoas e obter informações confidenciais e é muito comum via e-mail.

A McDonald’s não revelou o número total de dados roubados, mas disse que se trata de um percentual pequeno.

Aparentemente, a invasão aos sistemas do McDonald’s não se trata de um ataque ransomware, aquele  em que os hackers pedem um resgate para devolver o controle dos dados.

- Publicidade -

A McDonald´s é mais uma vítima entre milhares. A última análise da Canalys, empresa que faz análise de TI, revelou que os ataques com violação de dados aumentou 171% de 2019 para 2020. Mas os investimentos em cibersegurança cresceram apenas 10%.

De acordo com os dados da Canalys, o número de violações registrados no último ano constitui bem mais da metade dos 55 bilhões de registros de dados que foram comprometidos no total desde 2005. Ou seja, os ataques em 2020 superam o volume total dos últimos 15 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -