Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Lula deixa UTI, faz caminhada e agradece apoio pós-cirurgia

Presidente passa a ter cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nesta sexta-feira (13), Lula postou vídeo mostrando sua rápida recuperação
Lula cirurgia caminhada jhospital
Presidente Lula postou vídeo na sua conta do Instagram caminhando com o neurologista Marcos Stavale e conversando com a esposa Janja. Foto: Instagram/Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde segue internado, agora em cuidados semi-intensivos, na capital paulista. A informação consta do mais recente boletim médico, divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13).

Na sua conta oficial no Instagram, Lula agradeceu o apoio e as mensagens. Na gravação do vídeo postado às 14h30, ele aparece ao lado do neurologista Marcos Stavale e conversando com a esposa, Janja: “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. 2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”.

Na quinta-feira (12), Lula teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”. Pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), intervenção considerada bem-sucedida pelos médicos.

Em entrevista coletiva na parte da manhã de quinta-feira, o médico de Lula Roberto Kalil Filho disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem.

Lula passou por cirurgia de emergência

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado ontem foi de caráter preventivo.

- Publicidade -

Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. “Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral”, disse Kalil, ao explicar que o presidente já está “conversando, comendo e andando pra lá e pra cá”.

Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado “cognitivamente íntegro”.

Leia mais: Entenda o que é trepanação, procedimento pelo qual Lula passou

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -