Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Lula é operado em São Paulo para drenagem de hematoma

O presidente está bem e é monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Lula teve hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.
Lula
Lula esteve na segunda-feira (9) à noite na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, para exame de imagem, após sentir dor de cabeça. Foto: Valter Campanato/ABR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a uma craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O presidente está bem e é monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo boletim divulgado pelo hospital, Lula esteve na segunda-feira (9) à noite na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, para exame de imagem, após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.

Um boletim médico atualizado será divulgado agora de manhã. Maiores detalhes serão informados em entrevista coletiva prevista para as 9h, no Hospital Sírio-Libanês, Unidade Bela Vista.

O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Presidente Lula acidente corte na cabeça pontos
Presidente Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula leva cinco pontos na nuca após acidente doméstico

Lula levou cinco pontos do corte sofrido na região da nuca, após um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro, quando sofreu uma queda enquanto usava o banheiro, no Palácio do Alvorada, residência oficial.

- Publicidade -

Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, que ele evitasse viagens de longa distância.

Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Kazan, na Rússia. O presidente também teve de cancelar sua ida à Conferência da Biodiversidade (COP160, em Cali, na Colômbia, que seria na mesma semana do acidente.

Leia mais: PL das eólicas offshore vai aumentar em 7,5% a conta de luz dos brasileiros

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -