Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Raul Henry terá uma função que vai além dos limites do Recife. Durante a primeira reunião do secretariado no segundo mandato, nesta sexta-feira (10), no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Atriz Leda Alves, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o prefeito João Campos definiu as diretrizes de trabalho, o planejamento para os primeiros 100 dias de gestão e disse que Henry coordenará a integração com outros municípios da Região Metropolitana.
De acordo com o prefeito, esta será uma área estratégica da gestão, e envolverá as secretarias de Infraestrutura, Articulação Política, Desenvolvimento Urbano, além da de Relações Institucionais, comandada por Raul Henry.
De acordo com o gestor, há áreas que precisam de atuação em várias áreas, por isso é necessária a atuação das secretarias. Como exemplo, cita que há áreas que precisam de infraestrutura, ou de iluminação pública, de coleta de lixo e que muitas vezes “fica um limbo nas fronteiras”.
“Então a gente vai organizar para que, principalmente essas áreas de fronteira, para que a população não seja penalizada. Porque, às vezes, nenhuma cidade faz e quem sofre com isso é o povo. E a gente não pode deixar o povo sofrer. Tem que ter clareza da divisão de tarefas, de atribuição e ter uma coordenação, que nós estaremos”, destacou o prefeito João Campos.
Raul Henry terá a companhia do segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Olinda Vinicius Castello, que, apesar de ser do PT, foi uma escolha pessoal de João Campos, e não pela cota do partido.
“Vinicius (Castello) é uma pessoa que virou um amigo nosso. Uma pessoa da relação. É um jovem com muita capacidade de trabalho com sensibilidade. Então, tanto eu, quanto Victor, fizemos uma boa reunião com ele e o convidamos para fazer parte da nossa equipe para cuidar de uma área estratégica que é essa integração Metropolitana”, Acrescentou João Campos.
João definiu objetivos da gestão
A reunião também teve o objetivo reafirmar as metas estabelecidas pela gestão, além de definir novas ações e o planejamento estratégico para os próximos anos. “Reunimos nosso time para colher as primeiras impressões e passar as tarefas a nível gerencial com toda a equipe, com um alinhamento de tudo aquilo que é estratégico para a construção da nossa agenda prioritária e de tudo aquilo que será realizado nos primeiros cem dias”, compartilhou o prefeito João Campos. “É importante também lembrar que a gente começa um novo governo. Se trata do primeiro ano do novo governo, não do quinto ano do governo anterior”, afirmou.
Os secretários também já apontaram para o panorama detalhado de ações para os próximos dias, além de destacar os impactos positivos de suas iniciativas para a comunidade, como a melhoria na infraestrutura, educação, saúde e segurança, além de ações voltadas ao bem-estar social e ao desenvolvimento sustentável. João Campos reforçou que o trabalho nos próximos anos será ainda mais intenso.
“O tamanho da votação que tivemos aumenta a nossa responsabilidade, e a única forma de retribuir é através do trabalho”, disse, ao ressaltar também que os aprendizados do mandato anterior, mas frisando a importância de novas medidas para os anos de 2025 a 2028.
Por fim, o prefeito garantiu que o nível de trabalho e entregas continuará o mesmo que levou a gestão a um nível alto de avaliação. “A certeza é de que vamos fazer ainda mais para poder atender às expectativas das pessoas. Todas as secretarias têm fundamental importância, com grandes orçamentos, metas prioritárias, atuação orçamentária e uma agenda bem definida”, continuou o prefeito.
“Seguimos fazendo um monitoramento rigoroso, definindo os indicadores, as metas e cobrando resultados. Um governo de resultado, de precisão, é aquele que tem a capacidade não de conversar ou apresentar, mas de fazer. Vamos, mais uma vez, mostrar que é possível vencer a burocracia e entregar resultado. Essa reunião não acaba aqui, ela começa”, concluiu o gestor.
Veja também:
Ao tomar posse, João Campos destaca avanço nas ações de saúde e educação