O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, vem estabelecendo diálogo com setores estratégicos da economia pernambucana, criando redes e conexões que possam impactar positivamente o turismo da cidade assim como contribuir com a sua gestão. Nesse movimento, o gestor participou de uma visita à sede do Softex Recife (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife) a convite do presidente Yves Nogueira. Um encontro que teve como essência a troca de informações sobre gestão, desenvolvimento e formação profissional. A conversa também perpassou por futuras parcerias entre as instituições, com perspectivas de desenvolvimento de soluções inovadoras e que possam auxiliar na resolução das demandas específicas do setor e da própria secretaria.
“Foi um momento para conhecer o Softex e o empresarial ITBC, bem como entender o modelo de negócios desenvolvido e estreitar laços. O Recife é um relevante polo de tecnologia do país, por isso, é importante entender a engrenagem e o funcionamento desse ecossistema”, destacou o secretário.
Durante o encontro, o secretário Antonio Coelho foi apresentado ao projeto de Formação Acelerada de Programação (FAP) desenvolvido pelo Softex, voltado para o treinamento de jovens com a finalidade de atender as demandas do mercado de trabalho. O FAP está na segunda turma e tem por objetivo formar 1.500 desenvolvedores em programação Front end e Back end.
Leia também:
Incentivos fiscais da Sudene garantem investimentos de R$ 653 milhões para PE
Danilo Cabral e ministro Waldez Góes debatem Inovação e Sustentabilidade Ambiental
Paulo Câmara apresenta investimentos do BNB para Portos e Aeroportos ao ministro Silvio Costa Filho
Antônio Coelho debate Turismo com ministro Celso Sabino e Marcelo Freixo na Argentina
Alckmin e Dueire discutem energias renováveis no País