Nesta quinta-feira (14/3), será realizado um ato em memória aos seis anos da morte da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes. A ação acontece às 9h, nas escadarias da Assembleia Legislativa de Pernambuco e é promovido pela mandata da deputada estadual Dani Portela e pela setorial de mulheres do PSOL Pernambuco. O ato em Recife faz parte de uma articulação nacional do #MarçoPorMarielleEAnderson, capitaneado pelo Instituto Marielle Franco.
“Já são 6 anos de luta e saudade. Este é o momento de somar nossas vozes para um grito por justiça. São seis anos que a família de Marielle sofre com as sua ausência, após um assassinato político, frio e calculado, que também nos tirou a vida do Anderson. Assim como Mari, ele era um filho muito querido e um pai exemplar. Sua esposa Ágatha e seu filho Arthur convivem até hoje com a dor da saudade e da ausência de respostas concretas”, afirma a deputada Dani Portela.
Durante a atividade será realizada a distribuição de girassóis, em memória de Marielle e Anderson. Além disso, o microfone estará aberto para os movimentos sociais presentes. A ideia é juntar-se às famílias para ser uma só voz que ecoa por justiça, memória e reparação.
Serviço:
Ato Amanhecer por Marielle e Anderson
14 de março, às 9h
Escadaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Leia também:
CCJ aprova PEC que criminaliza posse de qualquer quantidade de droga em reação ao STF
Moraes inaugura centro e reafirma combate à desinformação nas eleições
TSE cria centro de combate à desinformação para eleições municipais
Lula anuncia 100 novos Institutos Federais no País: 38 para o NE
Waldemar Borges propõe eleição direta para administrador de Fernando de Noronha
Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, permanece no cargo
Silvio Costa e Álvaro Porto firmam parceria na filiação de Sandra Paes